Empregos e Oportunidades – 30/04

Setrab oferece mais de mil e oitocentas vagas de emprego

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) divulgaram 1.821 oportunidades de emprego. As vagas estão distruídas em todo o estado e os salários podem chegar a R$ 6 mil, mais benefícios. São chances para ambos os sexos e exigem formação entre o Ensino Fundamental incompleto e o Superior Completo. São 253 vagas para deficientes, entre elas 50 de Confeiteiro, 36 de Faxineiro e 36 de Repositor de Mercadorias, entre outras.

A Capital tem 1.485 chances, com destaque para 252 vagas para Faxineiro, 200 vagas para Operador de Telemarketing, 136 vagas para Auxiliar nos Serviços de Alimentação, entre outras.  A Região Metropolitana oferece 21 oportunidades sendo 15 para Vendedor de Comércio Varejista, duas para Atendente de Lojas e Mercado.

Para a Região Serrana são 26 vagas, com quatro para Atendente de Farmácia, duas para Empregado Doméstico, duas para Atendente de Lojas e Mercado, entre outras. No Médio Vale do Paraíba são 31 chances. Entre elas estão dez para Vendedor em Domicílio, quatro para Vendedor de Comércio Varejista, três para Auxiliar nos Serviços de Alimentação, entre outras. No Noroeste Fluminense existe três vagas para Garçom e uma para Trabalhador da Pecuária. Na Baixada Litorânea existe uma vaga para Mecânico de Veículos Automotores.

As inscrições para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria podem ser feita nos postos SINE/Setrab (http://www.rj.gov.br/web/setrab/exibeconteudo?article-id=2566341) ou no site maisemprego.mte.gov.br. A secretaria também mantém em seu site o PDF com a distribuição de chances existentes por região e função.

A Setrab esclarece que o banco de dados de emprego pode sofrer alterações momentâneas como inclusão/fechamento de vagas ou ampliação/redução de ofertas. Para manter o Painel de Vagas o mais atualizado possível, a secretaria passou a divulgá-lo duas vezes na semana, sendo uma na terça-feira à tarde e outra na sexta-feira.

 

As vantagens financeiras de se dedicar a uma atividade extra

Em meio à crise econômica no Brasil, com aumento do desemprego, salários baixos e preços nas alturas, dinheiro extra seria mais que bem-vindo para muita gente. Para alguns, seria a chance de guardar ou investir todo mês. Para outros, seria fundamental para pagar as contas e não contrair dívidas. Se você ganhasse dinheiro extra, provavelmente saberia facilmente o que fazer com ele.

Ganhar uma grana a mais traz benefícios não apenas para o seu bolso, mas também para sua vida profissional em geral. Afinal, para conseguir este dinheiro, é preciso reconhecer e usar seus talentos, desenvolver habilidades, se aprimorar e ampliar o networking, o que certamente aumentará sua autoconfiança e poderá gerar muitas oportunidades.

Você poderá continuar colhendo frutos de tudo isso mesmo quando a fase de turbulência passar.  Por exemplo, imagine que você trabalha na área de administração e foi uma excelente aluna de francês. Sempre amou o idioma, mas nunca experimentou dar aulas por ter dúvidas se seria uma boa professora.

Diante de uma situação de dificuldade financeira, você resolve arriscar e, para ter dinheiro extra, começa a dar aulas particulares, ao mesmo tempo em que continua no emprego fixo. Você descobre que leva jeito para ensinar e continua dando aulas, mesmo quando não precisa mais do dinheiro. Você conclui que é mais prazeroso dar aulas, já que pode usar a criatividade e ser mais espontânea, do que trabalhar na área administrativa.

error: Conteúdo protegido !!