Programa ‘Segundo Tempo’ é sucesso nas escolas públicas de Japeri

Programa desenvolvido pela Prefeitura está mudando a vida de crianças e jovens do município Foto: Custódio Martins/PMJ

Programa desenvolvido pela Prefeitura está mudando a vida de crianças e jovens do município
Foto: Custódio Martins/PMJ

O ano de 2016 começou com o Programa Segundo Tempo a todo vapor em Japeri. O projeto desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, em parceria com o Governo Federal, chegou às escolas do município trazendo entusiasmo para alunos, professores e gestores da rede de ensino da cidade. O objetivo dessa iniciativa é oferecer atividades esportivas e de lazer aos estudantes no contraturno das aulas.
Para garantir uma mudança na qualidade de vida dos cidadãos japerienses, a prefeitura vem realizando parcerias com diversos setores, trazendo recursos e projetos que possam viabilizar a inclusão de atividades que contribuam para o desenvolvimento de crianças, jovens e da população em geral.

O resultado positivo de uma dessas parcerias pode ser conferido através do Programa Segundo Tempo, que em 2015, realizou mais de mil atendimentos e fará muito mais este ano. Para aumentar o sucesso do projeto, a prefeitura oferece aulas de vôlei, handebol, futsal e basquete, que além de beneficiar os alunos das unidades escolares, visa promover a inclusão social. “Queremos atingir 100 pessoas por escola, totalizando 1.300 nos 12 locais escolhidos pela SEMED”, revela o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Andrew Renato.
Após estudo feito pela Secretaria de Educação (SEMED), parceira da SEMETULER nesse projeto, foi possível identificar e definir quais unidades seriam contempladas com o programa. As escolas Municipais Pastor Aristides Arruda, Professora Etiene de Souza Oliveira, Teófilo Cunha, Vereador Dario Oliveira Lins, Santa Terezinha, Pastor Idalécio, João XXIII/CIEP 206, Tania Mara da Silva Carnaval Basilio, Frei Mauricio Viann, Pastor Tasso Andrade de Oliveira, Darcilio Ayres Raunheitti, Amaralinda, foram as escolhidas e já estão se beneficiando das atividades realizadas pelo programa.
A realização do projeto em cada escola, conta com um professor de Educação Física e um acadêmico. Todo o material necessário para a prática das atividades, como bolas, redes e uniformes foi fornecido pela prefeitura. As crianças e jovens, com idade entre 7 e 17 anos, terão acesso gratuito.

error: Conteúdo protegido !!