Últimas Notícias – 07/05

PM prende quatro bandidos fortemente armados no Buraco do Boi
150506 h55Os moradores do Buraco do Boi, localizado no Bairro Botafogo, em Nova Iguaçu, seguem convivendo com o medo na porta de casa. Em resposta aos recentes episódios de violência, possivelmente ocasionados por uma disputa de território entre facções rivais no Buraco do Boi, comunidade dominada pela facção ‘Terceiro Comando Puro’, uma ofensiva foi realizada na manhã de ontem por policiais do 20º Batalhão de Polícia Militar (Mesquita). A ação resultou na prisão de quatro homens que seriam do Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio. Com eles, foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas e diversos carregadores. O caso foi registrado na 56° DP (Comendador Soares), em Nova Iguaçu. Os presos irão responder por posse de arma de fogo e associação ao tráfico.

 

Atropelador de nadadora estava a pelo menos 100 km/h

Diogo Barreira Brito, motorista que no último domingo (3) atropelou e matou a nadadora Sarah Corrêa, 23 anos, e o gari Paulo Coelho Soares, de 58 anos, será indiciado por homicídio doloso. A perícia realizada ontem no local do acidente concluiu que o carro estava a pelo menos 100 km/h no momento do acidente, acima da velocidade permitida na Estrada dos Bandeirantes, que é de 60 km/h. “O buraco de obra que o motorista alega ter causado o acidente estava apenas no acostamento. Ele tentou ultrapassar um veículo e estava em uma velocidade altíssima”, afirmou a delegada da 42ª DP (Recreio), Adriana Belém.

 

CPI investigará assassinato de jovens

Foi instalada ontem, no Senado Federal, uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que se objetiva a investigar o assassinato de jovens no Brasil. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), ex-prefeito de Nova Iguaçu, é o relator da pasta que se objetiva a fazer um mapeamento da situação que afeta com maior intensidade, de acordo com os dados do sistema Datasus, jovens negros. “O que ocorre é um verdadeiro extermínio da juventude”, salientou Lindbergh. Também é objetivo da CPI propor iniciativas para reduzir as estatísticas (que foram tiradas do Mapa da Violência, organizado pela Secretaria Geral da Presidência da República) que relevam os homicídios como principal causa de morte de jovens de 15 a 29 anos no Brasil. Das 56 mil pessoas assassinadas por ano no país, 53% são jovens, dos quais mais de 70% são negros. “O jovem hoje que mora em comunidades, por exemplo, é vítima do tráfico, da milícia e de uma polícia despreparada”, ressaltou Lindbergh. “Vale dizer que temos a polícia que mais mata, mas também a que mais morre; e os policiais também são jovens trabalhadores”. Os pesquisadores do Mapa da Violência alertam que os homicídios de jovens representam uma questão nacional de saúde pública, além de grave violação dos direitos humanos.

 

Dia de beleza para as PM’S do 24°BPM

O comando do 24ºBPM (Queimados) faz uma homenagem especial antecipada para celebrar o Dia das Mães com as mamães da corporação. Amanhã, a partir das 9h, na sede do batalhão, as militares terão um café da manhã, com direito a um dia de beleza. O momento será de trocar as armas pela estética.
As atividades estão inseridas no projeto “Policial também é mãe”, idealizado pelo comando da instituição. O comandante do 24° BPM, José Augusto, ressaltou a ação e o trabalho das militares a favor da sociedade: “Queremos destacar a importância das mães militares para nós. Elas que dividem suas tarefas como policiais e ainda se desdobram como mães, onde a cobrança ainda é maior, merecem todas as honras. Esta homenagem é para mostrar o quanto elas são importantes, tanto na educação dos filhos e na proteção à sociedade”, disse.

CRAS de Mesquita homenageia as mães

A secretaria de Assistência Social (SEMAS), por meio dos Centros de Referência em Assistência Social de Mesquita (CRAS), realizaram a partir desta quarta-feira, 6 de maio, as comemorações em homenagem ao Dia da Mães. Os centros de referência de Edson Passos e Chatuba promoveram diversas atividades às mulheres atendidas pela instituição.
As homenagens às mães começaram pela manhã no CRAS Edson Passos, com várias apresentações. Os alunos do Espaço Ser Criança realizaram esquetes e a canções para as mamães presentes. Um bingo promovido pelo CRAS também fez parte das ações oferecidas. Sônia Nascimento, avó de uma das crianças assistidas pelo Espaço Ser Criança, adorou a homenagem. “Acho que ações como essa são importantes para integrar as famílias e conhecermos outras pessoas. Isso para mim é uma comunhão”, afirmou.
Estiveram presentes ao evento a subsecretária da Semas, Selma Rocha, além de toda equipe dos Centros de Referência em Assistência Social e do Espaço Ser Criança.

error: Conteúdo protegido !!