Voltaço ganha Taça Rio e leva 500 mil reais do prêmio oferecido pela Ferj

O gramado de São Januário foi pequeno para a festa em amarelo e preto depois de bater o Resende  Foto: VRFC/Divulgação

O gramado de São Januário foi pequeno para a festa em amarelo e preto depois de bater o Resende
Foto: VRFC/Divulgação

Na tarde de domingo, 1º de Maio, ‘Dia do Trabalho’, em São Januário, o Volta Redonda trabalhou certo, ganhou do Resende por 3 a 0 e conquistou pela primeira vez a Taça Rio de futebol profissional. Antes, entre os clubes de menor investimento, só o Madureira havia sido campeão desta competição, em 2006.
Segundo a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Voltaço faturou o prêmio de 500 mil reais e o Alvinegro das Agulhas Negras, 100 mil.
>> O jogo – Após um primeiro tempo equilibrado e sem gols, as equipes voltaram dispostas a definirem seus destinos em campo, na etapa final. O Resende ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos, conseguiu balançar a rede através de Marcel, de cabeça, escorando cruzamento do lateral Kim, mas o gol foi anulado por impedimento no lance. “Não entendi a marcação, mas isso não abalará nossa vontade de ser campeão”, disse Marcel, enquanto deixava o gramado no intervalo.
Melhor disposto taticamente, o Tricolor de Aço abriu o caminho da vitória com Dija Baiano aos 17 minutos, aproveitando falha da zaga do Resende. Na jogada, ele roubou a bola do volante Léo Silva, driblou o goleiro Arthur e colocou na rede. O gol mexeu com o emocional dos alvinegros que passaram a pressionar, enquanto o Voltaço recuou para administrar a vantagem e só sair na boa. Nessa estratégia, em duas jogadas de contra-ataques rápidos e com os jogadores adversários demonstrando cansaço, os tricolores mataram o jogo nos acréscimos, com Bruno Barra, aos 46 minutos em chute forte, e Tiago Amaral, ao 48, tirando do goleiro com categoria. O terceiro gol da partida foi o de número 10 do atacante Tiago Amaral, artilheiro do Estadual. ?”Foi um lance de acreditar que você pode ganhar a jogada do adversário e fazer o gol. Ainda pude driblar o goleiro deles e marcar o primeiro da vitória”, contou Dija Baiano, para os repórteres, sobre o tento que abriu o placar em São Januário.
Após a conquista do título, o Volta Redonda volta suas baterias para a Serie D do Brasileiro deste ano, que contará ainda com a Portuguesa, Madureira e Resende, do Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 3 x 0 RESENDE
Competição: Taça Rio de Profissionais
Local: Estádio de São Januário, em São Cristóvão
Data/Hora: Domingo, 1 de maio de 2016 – 16 horas
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistente 1: Daniel do Espírito Santo Parro
Assistente 2: Diego Luiz Couto Barcelos
4° Árbitro: Daniel Victor Costa Silva
Cartão amarelo: Luan e Niltinho (VR); Muriel (RES)
Gols: Dija Baiano, 17min/2ºT; Bruno Barra, 46min/2ºT e Tiago Amaral, aos 48min/2ºT
>> Volta Redonda: Mota; Luís Gustavo, Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo e Vinicius Pacheco (Pablo); Tiago Amaral, Niltinho e Dija Baiano (Rafael Pernão). Técnico: Felipe Surian.
>> Resende: Arthur; Muriel (Borja), Rogério, Thiago Sales e Kim; Gustavo Moura, Léo Silva e Marcel (Diego Neris); Robinho, Wandinho e Jhulliam. Técnico: Marcelo Cabo.

error: Conteúdo protegido !!