Nova Iguaçu é campeão da Taça Santos Dumont

Após a premiação, os laranjas da Baixada comemoraram bastante a conquista no gramado Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Após a premiação, os laranjas da Baixada comemoraram bastante a conquista no gramado
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

No sábado, diante de um Laranjão lotado, o Nova Iguaçu derrotou o Itaboraí por 2 a 1 e conquistou a Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B.
O título garante ao clube da Baixada um lugar no Triangular Final, que dará duas vagas na Primeira Divisão. Se o time do treinador Edson Souza vencer também o segundo turno, conquistará o acesso de forma direta. Marlon e Schwenck fizeram os gols do título. Caio Cézar descontou.
>> O jogo: O Nova Iguaçu entrou em campo precisando apenas de um empate, já que havia empatado o primeiro confronto e é o dono da melhor campanha. Mas não quis pensar nisso. Começou em cima do adversário, e abriu o placar com apenas dez minutos. Gláuber rolou e Marlon, na esquerda, chutou. A bola desviou no meio do caminho e tirou o goleiro Dida da jogada.
Mesmo com a vantagem, a equipe laranja continuou em cima, sendo superior ao adversário, e teve chances de ampliar o placar. Aos 15 minutos, Gláuber chutou colocado e Dida foi buscar no canto direito, em grande defesa. Três minutos depois, foi a vez de Raphael Azevedo cabecear rente à trave direita, quase marcando o segundo do Nova Iguaçu.
Na primeira chegada do Itaboraí, os visitantes conseguiram empatar. Aos 26 minutos, Pedro cruzou e Caio Cézar de cabeça deixou o placar igual. O Nova Iguaçu não se abalou e continuou mandando na partida. Marlon marcou o segundo aos 33, mas o árbitro anulou, acusando toque de mão. No fim, Schwenck sofreu pênalti de Raphael Neuhaus. Ele mesmo foi para a cobrança e fez 2 a 1.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu continuou melhor e criando chances. Logo com cinco minutos, Adriano teve duas ótimas oportunidades, mas acabou desperdiçando-as. Lá atrás, a defesa fazia sua parte e não deixava o Itaboraí chegar com perigo na meta defendida pelo goleiro Jefferson. Foi só esperar o apito final e celebrar a conquista do primeiro turno.
O árbitro foi Elton Azevedo e os auxiliares, Thiago Gomes Magalhães e Francisco Pereira de Sousa.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Rafael Laurenço (Dudu), Raphael Azevedo, Simões e Lucas; Paulo Henrique, Marquinhos e Gláuber; Marlon (Yan), Adriano (Vinicius Nunes) e Schwenck. Técnico: Edson Souza.
>> Itaboraí: Dida; Thiago Crispim, Fabão, Raphael Neuhaus e Pedro; Peterson, Caio Cézar, Jeferson Paulista (Bobby) e Willian Bersan; Welber (Vitor Borges) e Ricardinho (Rodrigo Fumaça). Técnico: Luiz Antônio.

Entra debaixo da foto

Taça Corcovado começa no próximo sábado
Pela primeira rodada da Taça Corcovado, equivalente ao segundo turno, do Estadual da Série B de Profissionais cinco jogos, às três da tarde, abrirão a jornada, no sábado (7): Barra da Tijuca x Americano (Guilherme da Silveira), Artsul x Goytacaz (Nivaldo Pereira), Angra dos Reis x Barra Mansa (Jair Toscano de Brito), Campos x Belford Roxo (Ângelo de Carvalho) e Olaria x Sampaio Corrêa (Mourão Filho). Na sequência, às 15h30, o Itaboraí receberá o Queimados no Alziro de Almeida. Âs quatro da tarde, no Romário de Souza Faria, o Duque de Caxias enfrentará o Nova Iguaçu. Fechando a jornada, às 15h de domingo (8), jogarão São Cristóvão x Audax Rio, no Mourão Filho (Rua Bariri).

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!