Visão Geral – 04/05

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Na quinta (28 de abril), professores de Educação Física da rede municipal de Mesquita praticaram ação solidária doando sangue ao Centro de Transfusão de Nova Iguaçu. Essa foi uma iniciativa da secretaria de Educação (Semed). Quem puder colaborar com a ação, compareça no Hospital das Clínicas, localizado na Rua Cirilo 183, Mesquita, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12h.

 

Bola Murcha

Moradores das regiões pobres do ex-invejado bairro K 11, em Nova Iguaçu, estão uma arara com o vereador Carlão Chambarelli, a quem classificam como ingrato. Os eleitores arrependidos do ‘Chamba’ reclamam que ele “dá mais moral a outras áreas e esquece de fazer carinho nos que abraçaram sua candidatura para valer: os carentes do K 11”. Acorda, ‘Chamba’!

 

Ambulância no Parque do Gericinó

160503 H41A Prefeitura de Nilópolis através da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma ambulância do SAMU para montar base destacada dentro do Parque Natural do Gericinó de segunda a sábado, das 5h às 9h e das 16h às 18h. A viatura atenderá ocorrências que poderão ser solicitadas no entorno do Parque e nos bairros próximos. Segundo a prefeitura, a solicitação foi da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que percebeu o aumento expressivo de frequentadores no parque nesses horários. O Parque Natural do Gericinó no início da gestão Calazans ganhou benfeitorias como a instalação da sede da Secretaria do Meio Ambiente no interior do Parque; cursos gratuitos de parapente, aeromodelismo e falcoísmo; guardas ambientais, plantio de mudas, luz e água no horto, wi-fi, câmera de segurança, além de espaços para passeios de bicicleta, ginástica localizada, ginástica funcional, grupo de caminhada, e a realização de eventos nos finais de semana.

 

 

 

 

 

Canella e Waguinho

O deputado estadual Márcio Canella e seu colega Waguinho, também parlamentar do estado, ambos de Belford Roxo, têm formado dobradinha nas ações em prol da sempre Cidade do Amor. “Eu, deputado Márcio Canella, e o deputado Waguinho, estamos buscando parcerias com a iniciativa privada para levar um Pólo Industrial para Belford Roxo”, diz. “Infelizmente, na semana do Dia do Trabalhador não tivemos o que comemorar, por causa da falta de empregos que tanto atormenta a nossa população”, acrescenta.

 

Meia passagem

Vereadores, advogados, professores e estudantes se reuniram em audiência pública na Câmara de Duque de Caxias com a proposta de debater a possibilidade da meia passagem no transporte coletivo para secundaristas da rede particular e universitários das redes pública e particular. “Esse tema já foi debatido nessa Casa e levantar novamente a discussão exige coragem, pois é um grande desafio. Esse é apenas o início, a caminhada vai ser longa, mas será vitoriosa”, diz o vereador Dr. Maurício (PDT), autor da proposta da audiência.

 

Meia passagem (2)

“Não podemos viver em uma sociedade que não achamos justa. Duque de Caxias tem uma história de lutas pelos direitos sociais e foi pioneira na questão do passe livre. Se tivermos oportunidade e vontade vamos trazer cinco mil estudantes para essa Casa e fazer as PECs (propostas de emenda à Constituição)”, acrescenta o parlamentar caxiense. Presidente da Câmara, Eduardo Moreira foi autor de uma lei que ditava sobre o tema, mas teve sua proposta vetada pelo Executivo.

 

O golpe de Walney Rocha

O deputado federal Walney Rocha acaba de aplicar um “trepa moleque” nos candidatos a candidatos à Câmara de Vereadores de uma coligação que vai juntar o Partido Ecológico Nacional (PEN) e o Partido Democrático Trabalhista(PDT). Na surdina, sem que ninguém soubesse, Walney incluiu nesta mesma coligação o Partido Solidariedade (SD). Como esta turma elegerá apenas um vereador, as chances de ser ‘Marcos Fernandes’, ex-presidente da Câmara de Nova Iguaçu, está causando um rebuliço que poderá ser transformada numa debandada nos próximos dias, já que apenas um dos candidatos da coligação montada por Walney será eleito. Que isso, ‘seu’ Walney!!!

 

Caiado x Lindbergh

Deu na Revista Veja: “Os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Lindbergh Farias (PT-RJ) protagonizaram na noite de segunda-feira um bate-boca na comissão especial do impeachment no Senado e quase chegaram às vias de fato. O colegiado estava reunido desde a manhã para ouvir especialistas favoráveis à tese de que a presidente Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade. O tumulto começou quando Caiado afirmou que havia uma reportagem informando que a petista estaria disposta a apagar registros de computadores do governo diante da iminência de ser afastada do cargo…”

 

Caiado x Lindbergh (2)

“…Neste momento, Lindbergh acusou o senador oposicionista de mentir ao propagar a informação. “Imagina. Isso é crime. O senador Caiado está mentindo a essa hora”, disse. Diante de gritos de “mentiroso”, Caiado se alterou, xingou o petista mais de uma vez e desafiou: “Vamos falar lá fora, seu m…”. “O senhor não está falando com os funcionários das suas fazendas”, protestou Lindbergh. A sessão da comissão do impeachment foi interrompida brevemente para que os parlamentares se acalmassem. Na sequência, os trabalhos foram retomados”.

 

Cornélio favorito

Como esta coluna divulgou em 1º de outubro do ano passado, Cornélio Ribeiro é ‘pule de dez’ na corrida para ser o candidato a vice-prefeito na chapa de Nelson Bornier. “A experiência do Cornélio conta muito nessa hora”, disse uma fonte do Executivo que prefere não ser identificada. Ribeiro se elegeu vereador em Nova Iguaçu pelo PMDB (1988); deputado estadual (1990 e 1994) e federal (1998) pelo PDT, e ainda foi secretário da Baixada nomeado pelo ex-governador Anthony Garotinho. Bagagem não falta ao político e empresário.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!