Vasco prega inteligência para decisão do Cariocão, apesar da vantagem

Jogadores treinam focados em não se defender o tempo todo na partida de volta contra o Fogão Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Jogadores treinam focados em não se defender o tempo todo na partida de volta contra o Fogão
Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Podendo faturar o título do Estadual com um simples empate no jogo de volta da final contra o Botafogo, o Vasco iniciou na manhã de ontem a preparação para o último confronto da grande decisão da competição, que será realizado no próximo domingo, às 16h, no estádio do Maracanã. Na visão dos jogadores vascaínos é muito importante o time jogar de maneira equilibrada e principalmente com inteligência para não cair nas armadilhas botafoguenses. Autor do gol único na primeira partida, o atacante Jorge Henrique foi escolhido para dar entrevista coletiva após o treino e lembrou que jogar com inteligência passa pela postura a ser adotada, que não pode ser muito defensiva.
“Pelo que temos apresentado até este momento no campeonato acho muito difícil que a equipe consiga jogar pensando apenas em se defender, pois não faz parte das nossas características. O que eu posso dizer é que tenho certeza de que vamos buscar a vitória, porém, com a inteligência de quem não precisa correr riscos, porque entramos com a vantagem de termos vencido o primeiro jogo”, disse o atacante.
O zagueiro Luan concorda: “O Botafogo tem uma grande equipe, de muita qualidade técnica e que, por isso mesmo, merece o nosso respeito. Portanto, precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos e a inteligência acaba sendo o mais importante em momentos como esse. Quem entra pensando em empatar fica perto de perder. A vantagem é mínima, mas temos uma vantagem e precisamos jogar com inteligência por conta disso”. afirmou o defensor.
Na visão do lateral-direito Madson, o erro deve ser evitado, pois pode custar caro em um jogo marcado pelo equilíbrio. “Vamos precisar jogar com muita tranquilidade, pois temos uma vantagem que é importante em um clássico, mas que ainda não nos garante nada. O Botafogo tem um time de qualidade e não está nesta decisão por acaso. Portanto, também tem condições de ficar com o título e não podemos cometer erros. Portanto, vamos trabalhar com equilíbrio, buscando a vitória e sem nos expormos”, disse o lateral.
Na manhã de ontem o treino foi fechado para a imprensa e nesta quarta-feira o plantel volta a trabalhar na parte da manhã.

error: Conteúdo protegido !!