TrensRJ fecha passagem clandestina no Centro de Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A equipe da permissionária fechou novamente nesta quarta-feira (02/09) a passagem clandestina nas imediações da Avenida Getúlio de Moura, no Centro de Nova Iguaçu. O local também ganhou uma placa com aviso sobre o perigo de atravessar a linha férrea. A TrensRJ já tinha feito uma vedação no local no dia 20/07, no entanto, em apenas dois dias após a finalização do fechamento, o acesso foi reaberto pela população. 

A TrensRJ monitora constantemente a abertura dessas passagens irregulares, que é resultado da inércia dos governos municipais na construção de passarelas e viadutos sob a linha férrea. Realizamos ações educativas de conscientização junto à população, alertando sobre a prática de aberturas irregulares que comprometem a circulação dos trens, aumentam os riscos à vida e exigem a redução de velocidade como medida de segurança, aumentando o tempo de viagem dos passageiros.

A TrensRJ ressalta que a linha férrea é área exclusiva para a circulação de trens. Os trens são grandes e pesados e, por isso, não conseguem parar imediatamente após o acionamento da frenagem. A uma velocidade de 80km/h, por exemplo, depois de acionada a frenagem de emergência, o trem percorre aproximadamente 290 metros até parar completamente.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades