Visão Geral – 05/05

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia
Parceria entre o Centro de Integração Empresa-Escola e a Prefeitura de Nova Iguaçu realizou na terça (3), no Teatro Sylvio Monteiro, a formatura de 80 pessoas no Programa Jovem Alerta. Na turma, jovens moradores dos bairros Austin, Jardim Pernambuco e Valverde. A secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma e os vereadores Juninho do Pneu e Giane Jura, estiveram presentes.

 

Bola Murcha

O Ministério da Saúde confirmou ontem que, até o dia 30 de abril, 1.271 bebês nasceram com microcefalia e outras alterações do sistema nervoso por causas infecciosas em todo o país.Foram notificados 7.343 casos suspeitos, dos quais 2.492 descartados e 3.580 estão em investigação para diagnóstico conclusivo. Os dados são coletados a partir de outubro de 2015, quando a microcefalia começou a ter notificação obrigatória pelo MS.Lamentável.

 

Dia Estadual do Nanismo

160504 H41Na última terça (3), a deputada estadual Daniele Guerreiro (PMDB), que integra a Comissão da Pessoa com Deficiência na Alerj, teve o projeto de lei que institui no calendário oficial do Rio o “Dia Estadual do Nanismo” aprovado em primeira discussão no plenário. A data escolhida é 25 de outubro. “A medida tem como objetivo informar acerca do nanismo (baixa estatura), combater a discriminação, auxiliar na melhoria da qualidade de vida das pessoas e na sua inserção no mercado de trabalho” ressalta a parlamentar.
Gisele Rocha, mãe da menina Luíza, com nanismo diastrófico, aprova a iniciativa da deputada. “É um projeto muito importante, pois já temos a mesma lei em tramitação no Senado. Com a aprovação no âmbito estadual, ganharemos mais força para que a data seja instituída no calendário federal. É mais uma vitória para o segmento da pessoa com deficiência, em especial, do nanismo”, acredita. O Projeto segue para ser votado em segunda discussão.

 

 

 

Concreto na rua

Moradores da Rua Diagonal no K 11 dedicaram o dia de sábado, 30 de abril, véspera do Dia do Trabalhador, a uma função que deveria ser de outros setores. Eles colocaram literalmente a mão na massa e ‘concretaram’ a via, para não pisarem mais na lama. Segundo informações de um dos ‘operários’ a esta coluna, o material foi comprado e cedido pelo vereador da área. “Aceitamos, porque não tínhamos outra saída. Arregaçamos as mangas e fomos à luta pela melhoria da rua abandonada”, contou a fonte.

 

Pré-candidato faz
caridade em M. Couto

Um ‘possível candidato’ a vereador de Miguel Couto, em Nova Iguaçu, está crente que anda ‘abafando’ com a população do bairro. Há uma semana ele distribuiu uma quantidade incalculável de peixes e legumes aos moradores. Entre os beneficiados com esta caridade rola o papo de que ele esquece um dos princípios filosóficos de vida: não basta dar o peixe é preciso ensinar a pescar. Uma das senhoras disse após receber a sacola com a doação: “Ele deve ser pescador ou ter roça com plantação”. Sempre aparecem novidades no vale-tudo atrás do voto.

 

Prevenção nas escolas

Na terça (3), o prefeito de Paracambi, Tarciso Pessoa, recebeu em seu gabinete o secretário estadual de Prevenção a Dependentes Químicos, Felipe Pereira. Ele foi apresentar um programa de combate ao uso de drogas e redução dos índices de bullying e violência nas escolas públicas. Destinado a crianças e adolescentes com idades entre 11 e 14 anos, o projeto Tosco em Ação vai contemplar 150 mil alunos até a sua fase final em todo o Estado. Em Paracambi, serão beneficiados 1.497 estudantes em sete escolas.

 

Comerciante apela para não fechar as portas

Veja o que o dono da Lança – Materiais de Construção postou na página da empresa no Facebook: “K 11 – 04/05/2016. Caros clientes, amigos do bairro K 11. Venho por meio desta solicitar a ajuda de vocês como última esperança para dar continuidade, manter meu comércio aberto. Sei que estamos vivendo uma crise de proporções drásticas que nos ataca e nos atinge de uma maneira insustentável. Mas também sei que a união faz a força. Força essa que estou pedindo a vocês, porque sem vocês não poderei mais continuar. Venham em nossa loja, nos ajude, nem que seja para comprar uma peça! Sem ajuda, não poderemos mais continuar a servir vocês. Desde já, agradeço a oportunidade de trabalhar junto com vocês, nesse bairro que me acolheu, há 13 anos. Muito obrigado. Abraços, Luciano”.

 

TV digital

Uma aula inaugural vai reunir, no dia 18 deste mês, em Taguatinga (DF), voluntários e engenheiros que formarão a “Patrulha Digital”, grupo de apoio que ajudará na distribuição dos kits para TV digital em Brasília e nas cidades do entorno. Os kits são compostos por uma antena e um conversor para ser instalado na televisão antiga. A iniciativa é da TV Globo em parceria com o Senai e seguirá o formato adotado em Rio Verde (GO), primeiro município brasileiro a ter o sinal analógico desligado, em 1º de março.

 

TV digital (2)

Cerca de 500 alunos receberão treinamento teórico e prático dos engenheiros da TV Globo e do Senai e desses serão eleitos os voluntários para a patrulha na cidade. Os detalhes como, por exemplo, os pontos de apoio estratégico para a distribuição dos kits estão sendo ajustados com a EAD, entidade responsável pela implantação do sinal digital no país.De acordo com o Ministério das Comunicações, 370 mil conversores serão distribuídos gratuitamente a famílias de baixa renda do Distrito Federal e das nove cidades do entorno.

 

 

TV digital (3)

As cidades são Águas Lindas, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás. Ainda segundo o MiniCom, outros 50 mil kits já foram entregues, o que corresponde a 70% do total de beneficiários de programas assistenciais das localidades. Nesses locais, quase 800 mil lares terão o sinal analógico de TV desligado no dia 26 de outubro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!