Sub-17: Flu é o Rio nas semis da Copa do Brasil

Depois da classificação frente ao Santos a garotada de Xerém vai encarar o Sport na outra fase Foto: Rener Pinheiro/CBF

Depois da classificação frente ao Santos a garotada de Xerém vai encarar o Sport na outra fase
Foto: Rener Pinheiro/CBF

O Fluminense está na fase semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Os ‘Moleques de Xerém’ fizeram uma boa partida e conseguiram eliminar os ‘Meninos da Vila’ no clássico da base do futebol brasileiro.
O Tricolor empatou com o Santos em 1 a 1 na terça-feira (3), nas Laranjeiras, e como no jogo de ida vencera por 2 a 1, na Vila, garantiu a vaga na próxima fase da principal competição da categoria no país. O próximo adversário dos tricolores será o Sport que na noite de terça eliminou o Flamengo. Segundo a CBF, o jogo de ida será no Rio, no próximo dia 10, e o de volta, dia 18, na Ilha do Retiro. Na outra semi estão Cruzeiro e Corinthians. O primeiro despachou o Vasco, em São Januário, e o segundo passou pelo Chapecoense, na casa do adversário, a Arena Condá.
>> “Uma grande partida”, disse Celso Martins – Fluminense e Santos têm tradição nas categorias de base e como era de se esperar quem foi às Laranjeiras viu um jogo de futebol bastante equilibrado. O Tricolor partiu para cima no início, envolveu o adversário e conseguiu chegar ao gol com o atacante Samuel. Mesmo em vantagem, o time do técnico Celso Martins continuou buscando o ataque e respeitando o adversário, conforme a filosofia

Samuel marcou o gol da vitória tricolor e correu pro abraço  Foto: Mailson Santana/Divulgação

Samuel marcou o gol da vitória tricolor e correu pro abraço
Foto: Mailson Santana/Divulgação

de Xerém. “Foi um jogo nervoso, clássico é assim mesmo. Encontro de equipes grandes é bem disputado e tudo pode acontecer. Estou feliz por ter marcado o gol e ajudado meus companheiros”, comemorou o atacante Samuel.
Na segunda etapa, o Santos melhorou, tentou várias vezes marcar e acabou chegando ao empate através de Linho. A partir da igualdade no marcador, a peleja ficou mais equilibrada. Os dois times criaram situações de gols e poderiam ter ampliado o placar. Dribles, jogadas em velocidade e muita pressão na saída de bola marcaram o confronto até o fim.
“Uma grande partida! Foi o que se viu aqui. São duas escolas de futebol importantes para o Brasil. Duas das melhores e por isso vimos uma disputa qualificada, tanto lá na Vila Belmiro, como aqui em nossa casa. Tenho certeza que a torcida gostou”, apostou o técnico Celso Martins.

 

 

 

 
por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!