40 vascaínos quase matam torcedor do Flamengo em Mesquita

Luiz Fernando de Souza Patrocínio, de 38 anos, foi espancado por um grupo de vascaínos na tarde de domingo por usar uma camisa do Flamengo. No centro de Mesquita, ele foi surpreendido pelos agressores ao sair para ir ao mercado. O torcedor explica o ocorrido e reclama da covardia. “Ao descer do carro, dei de frente com torcedores do Vasco e fui hostilizado. Um amigo foi agredido e conseguiu correr, mas acabei sendo pego e espancado a pauladas, socos e chutes. Me jogaram até pneus”, revela ao jornal O Dia o torcedor, que recebeu pauladas e pontapés mesmo após ter caído desacordado.
O linchamento foi flagrado por câmeras de segurança, que mostram Luiz Fernando entre cerca de 40 vascaínos. Ele levou socos e chutes enquanto conseguiu ficar em pé no meio do tumulto, e no chão ainda foi pisado várias vezes antes de um segurança aparecer no local. O torcedor foi levado desacordado a um hospital próximo, onde ficou internado por um dia.
Segundo a vítima, os quatro amigos que o acompanhavam conseguiram fugir. O carro onde três deles estavam teve o vidro traseiro apedrejado enquanto deixava a rua – o outro fugiu a pé pouco antes de Luiz Fernando ser espancado.
O flamenguista admite ter feito parte da torcida organizada Raça Fla há cerca de dez anos, mas garante não ter nenhum envolvimento atualmente. Ele diz que vai proibir o filho de 11 anos de vestir a camisa rubro-negra fora de casa. “É covardia”, lamenta.
O caso está sendo investigado pela 53ª Delegacia de Polícia, de Mesquita, que tenta identificar os autores por meio das imagens das câmeras de segurança.

error: Conteúdo protegido !!