Fluminense descarta empate na Copa do Brasil, mesmo com vantagem

O tricolor, do goleirão Diego Cavalieri se prepara para enfrentar a Ferroviária, na partida de volta  Foto: Nelson Perez/Divulgação

O tricolor, do goleirão Diego Cavalieri se prepara para enfrentar a Ferroviária, na partida de volta
Foto: Nelson Perez/Divulgação

Após empate por 3 a 3 no jogo de ida, o Fluminense iniciou a semana pensando no confronto diante da Ferroviária-SP, nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo confronto de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Apesar de ter a vantagem do empate por 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate, o Tricolor não cogita a possibilidade de entrar em campo confiando nessa hipótese. A ordem é atacar os paulistas desde o começo, como se a vitória fosse o único resultado interessante. “Não podemos pensar em ter uma postura mais defensiva ou medo de arriscar, porque vamos jogar em casa e não podemos dar chance para o azar, conforme aconteceu no primeiro jogo. O Fluminense vai precisar jogar com o objetivo de se impor desde o começo, como se realmente a vitória fosse o único resultado interessante na competição. Respeitamos o adversário, mas vamos ter esse pensamento na quinta-feira”, disse o meia Gustavo Scarpa.
O goleiro Diego Cavalieri concorda. “Não temos como pensar em vantagem de empate jogando em casa e em uma competição eliminatória, onde qualquer erro pode ser fatal e custar boa parte de um planejamento, já que a Copa do Brasil é uma competição muito importante para o Fluminense, principalmente porque pode nos recolocar na Copa Libertadores, uma prioridade nas Laranjeiras. Respeitamos a Ferroviária, mas vamos procurar nos impor”, afirmou o arqueiro.
Nesta terça-feira o time vai treinar na parte da tarde, só que nas Laranjeiras. Na atividade, que deverá ser tática, o técnico Levir Culpi vai esboçar a escalação que pretende utilizar contra a Ferroviária. Para este jogo ele não terá o volante Pierre, que está com uma lesão na panturrilha direita e já foi vetado. Assim, Edson deverá ser o escolhido para a posição.

error: Conteúdo protegido !!