Cheio de desfalque e fora de casa, Fogão encara time baiano embalado

Ricardo Gomes e jogadores alvinegros querem esquecer o estadual perdido para o Vasco Foto: Vitor Silva/SSPress

Ricardo Gomes e jogadores alvinegros querem esquecer o estadual perdido para o Vasco
Foto: Vitor Silva/SSPress

Nesta quinta-feira (12), às 19h30, no estádio Adauto Moraes, o Juazeirense recebe o Botafogo, vice-campeão carioca, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Será um embate entre um time que chega com o moral elevado diante de um rival abalado após vice-campeonato estadual.
O time local está confiante para a partida, já que, no último final de semana, conseguiu a terceira colocação do Campeonato Baiano, posição essa que dá direito à disputa da Copa do Nordeste da próxima temporada e a Série D deste ano. Já o alvinegro chega recheado de desfalques e com promessas de estreias.
O Juazeirense está pronto. Ontem o técnico Evandro Guimarães fez um trabalho tático e relacionou 20 jogadores para o confronto. Com algumas dúvidas no time, Evandro só vai revelar a escalação minutos antes do jogo. Independentemente de quem comece jogando, o Juazeirense vai entrar em campo disposto a vencer para decidir a vaga no próximo dia 19, em Duque de Caxias.
“Nossa ideia é fazer um bom jogo, desfrutar de um grande espetáculo. Temos uma grande vontade de vencer. O Botafogo é uma equipe de Série A, mas temos a nossa casa como grande trunfo”, analisa Guimarães, que terá o meia Gian Lucas e o atacante Toni Galego, ausentes no Baiano, à disposição para a partida.
“A confiança e a autoestima dos atletas estão muito elevadas. Não vai ser o fator principal para vencer, mas certamente ajuda na tomada de decisões. Esse jogo significa um grande passo para nossa equipe”, comenta Evandro.
Com relação ao time que entrou em campo no domingo, o Fogão vai com diversas modificações. Na lateral esquerda, Victor Luiz deve estrear após cerca de um mês treinando. Ele entra no lugar de Diogo Barbosa, que não viaja por conta de dores no quadril.
Outros que não viajaram foram o zagueiro argentino Joel Carli, que sente dores na perna esquerda, e o volante Aírton, com lesão no tornozelo esquerdo. Por suspensão, não estão à disposição de Ricardo Gomes o volante Bruno Silva, que foi expulso no empate diante do Coruripe-AL na primeira fase, e o atacante Ribamar, suspenso pela CBF.
Com isso, a zaga deverá ser formada por Renan Fonseca e Emerson Silva; a dupla de volantes, por Rodrigo Lindoso e Fernandes; no ataque, Luis Henrique deve jogar.

error: Conteúdo protegido !!