Flamengo e Rio Preto na final do Brasileiro Feminino

As rubro-negras venceram a Ferroviária, no Recreio, e avançaram para disputarem o caneco nacional Foto: Marcos de Paula/AllSports

As rubro-negras venceram a Ferroviária, no Recreio, e avançaram para disputarem o caneco nacional
Foto: Marcos de Paula/AllSports

Decidindo a vaga em seus domínios, Flamengo e Rio Preto venceram, na noite de quarta-feira (11), Ferroviária e São José, respectivamente, e estão na final do Brasileiro Feminino deste ano. No Rio de Janeiro, as rubro-negras garantiram a classificação inédita, após a vitória de 1 a 0. Também pelo mesmo placar, a atual campeã levou a melhor no clássico paulista, no Estádio Anísio Haddad, e vai em busca do bicampeonato.
Apesar da vantagem do empate sem gols, devido ao gol marcado fora de casa, em São José, no empate em 1 a 1, foi o Rio Preto que chegou mais perto de balançar as redes durante a primeira etapa do duelo de volta da semifinal, no estádio Anísio Haddad. A superioridade, porém, não foi suficiente e as mandantes esbarram no travessão e nas boas intervenções da goleira Daiane. O São José, por sua vez, levou perigo aos 34 minutos, em cobrança de falta, mas Luciana se esticou toda e manteve o marcador inalterado. Na segunda etapa, a persistência do Rio Preto foi recompensada. Aos 18 minutos, a artilheira Milene aproveitou cruzamento na área e com categoria fez 1 a 0. O São José teve a chance de responder logo em seguida, mas Gabi Portilho escorregou na hora da conclusão e finalizou para fora. As joseenses ainda acertaram a trave, aos 38 minutos, mas não conseguiram evitar a derrota. Atual campeão, o Rio Preto tentará o bicampeonato contra o Flamengo.
Precisando da vitória simples (1 a 0) para alcançar a primeira final do Brasileiro Feminino de sua história, o Flamengo começou pressionando a Ferroviária, no Estádio Antunes. Jogando fora de seus domínios, as visitantes seguraram a pressão inicial e subiram de produção, equilibrando as ações ofensivas. Sem sucesso nas finalizações, as duas equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0. A estratégia rubro-negra de abafar as adversárias nos minutos iniciais deu certo na segunda etapa e Larissa abriu o placar, aos 9 minutos. Foi o sétimo gol da atacante na competição. Para não deixar a vaga escapar, a Ferroviária foi em busca do seu gol, mas esbarrou na forte marcação e se despediu da competição nacional. Apesar da derrota por 2 a 1 no jogo de ida, em Araraquara, a equipe carioca alcançou a inédita vaga na final, devido ao gol qualificado marcado fora de casa.

error: Conteúdo protegido !!