Visão Geral – 08/05

Bola Cheia

Boa notícia para os servidores ativos, inativos e os pensionistas paritários que pertencem aos quadros do município de Nova Iguaçu. Eles terão seus salários reajustados em 7%. Sancionada pelo prefeito Nelson Bornier, a lei que fixou o percentual do reajuste, não é aplicada aos Cargos em Comissão e às Funções Gratificadas. O reajuste será pago em junho.

Bola Murcha

Continuam chegando à coluna, reclamações sobre a escuridão reinante na maioria das ruas do bairro Comendador Soares. Outrora primeiro distrito da atual Cidade de Nova Iguaçu, a região tem sofrido com esse problema. O mais interessante é que a Light segue cobrando pelo serviço de iluminação pública nas contas enviadas aos moradores. Para onde vai a grana arrecadada?
Vistoria dos táxis de Nilópolis

150507 H41A segunda etapa de avaliação consiste na verificação metrológica, que será realizada entre os dias 11 e 15 deste mês. No primeiro dia, serão vistoriados os táxis com placas terminadas em 1 e 2; no segundo dia, placas com final 3 e 4; no dia 13, placas terminadas em 5 e 6; na quinta-feira, 14, placas com final 7 e 8; no último dia, veículos com placa 9 e 0. Segundo o IPEM, o taxista autuado por trafegar sem a avaliação metrológica no prazo estabelecido pode levar multas a partir de R$ 500. Porém, o mesmo tem até 10 dias para apresentar defesa ao órgão, que fica na Rua Padre Manoel da Nóbrega, 539, Piedade, no Rio de Janeiro. O taxista pode tirar dúvidas pelo telefone 0800-282-3040. A etapa de avaliação metrológica será realizada na sede da SEMTRAN, localizada na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1.508, no Centro de Nilópolis.
Para cobrir rombo

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, confirmou na quarta-feira (6), durante audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, que o governo quer destinar R$ 10 bilhões do fundo de investimento do FGTS para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “O FI-FGTS foi criado para investir em infraestrutura. O que eu entendo que o Ministério da Fazenda está tentando construir é a alocação desses recursos em projetos de infraestrutura”, disse.
Para cobrir rombo (2)

“Se esse recurso for direcionado para o BNDES, o banco vai usar para financiar projetos de infraestrutura. O BNDES vai incorporar. A proposta está em construção e tem de passar pelo Conselho de investimento do FI-FGTS. A ideia é de complementariedade. Usar os recursos na fase mais crítica, de início do projeto. Com isso, vai tentar usar da melhor forma, de forma mais inteligente, o volume de recursos”, acrescentou Nelson Barbosa no Congresso Nacional, sem citar a palavra rombo.
Perdas trabalhistas

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de quarta (6), o texto-base da MP 665, que restringe o acesso a benefícios trabalhistas, como seguro-desemprego e abono salarial. A Baixada votou a favor do Governo e contra os trabalhadores com Simão Sessim (PP) e Washington Reis (PMDB). Contra a MP, votaram: Felipe Bornier (PSD), Marcelo Matos (PDT), Rosângela Gomes (PRB) e Walney Rocha, do PTB. Graças ao apoio em cima da hora, do PMDB, o Planalto, mesmo apertado, ganhou a votação 252 a 227.
No Buraco do Boi brabo…

A guerra de traficantes que apavorou a localidade conhecida como ‘Buraco do Boi’, em Miguel Couto, a PM apreendeu fuzis, carregadores e pistola. De acordo com informações, que chegaram à coluna, os policiais surpreenderam os bandidos escondidos em uma área do matagal. E com esse grupo, foram apreendidos 89 munições de pistola ‘.40’; 189 munições de fuzil 556; 23 munições de 9mm; oito carregadores de 556; três carregadores de 9mm; três carregadores de ‘.40’; uma pistola ‘.40’; uma pistola 9mm Bereta; dois fuzis 556; uma capa de colete; um rádio transmissor. O saldo do massacre foi de 10 pessoas mortas, entre as quais um policial militar. “Só via balas voando depois de ser acordada na madrugada de segunda-feira, pelos tiros”, disse a dona de casa, Vilma Antonia, 40 anos.
…moradores ficaram sitiados em casa

“Para se ter ideia do terror que tomou conta das pessoas, muitos chefes de família não puderam sair de casa para trabalhar. A ordem, de quem, não sei, era para ninguém sair”, disse a leitora do JH, Marilicéia Conceição, 39 anos, enfermeira e moradora do Buraco do Boi há 10. “Quando me casei e vim morar aqui, o lugar era um paraíso”, fez questão de frisar. A PM reforçou o policiamento na região, pois havia rumores de que outra invasão poderia ocorrer. Dessa vez, seriam traficantes de Parada de Lucas e Vigário Geral, interessados em tomar conta do ‘Corredor do Ambaí’, como ficou conhecida a estrada que liga o Alto da Posse ao centro de Miguel Couto.
Recadastramento

A Prefeitura de Mesquita prorrogou até o dia 29 deste mês o prazo para os servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas realizarem o recadastramento previdenciário. Todos devem estar vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social – RPPS, gerido pelo Mesquitaprev – fundo de previdência do município. O recadastramento pode ser realizado por meio do site www.aspprev.com.br/mesquita. Para acessar o sistema, o servidor terá que preencher, na aba Auto Atendimento, o campo ‘login’ com o número do CPF. A senha é a data de nascimento completa (dia, mês e ano), sem espaços.
Recadastramento (2)

Quem não conseguir realizar o processo pela internet pode comparecer à secretaria de Fazenda Planejamento, localizada na Rua Mister Watkins, 22, Centro. Os servidores ativos devem imprimir o comprovante de recadastramento e entregá-lo na secretaria de Administração, que fica na Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, Centro, na sede da prefeitura. Já os aposentados e pensionistas devem imprimir e entregar o comprovante no Mesquitaprev juntamente com original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência, no mesmo endereço da secretaria de Fazenda e Planejamento.
Recadastramento (3)

Na impossibilidade de comparecimento ao Mesquitaprev, o servidor deverá encaminhar ao órgão laudo médico original, atestando que se encontra com dificuldade ou impossibilitado de locomoção, juntamente com o comprovante de recadastramento. O atestado deve ter sido emitido até um mês antes da data do recadastramento, com a firma do médico reconhecida em cartório e o número do registro no respectivo Conselho Regional de Medicina (CRM). Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 3763-9754 ou no site www.mesquita.rj.gov.br, na aba ‘Legislação’, link ‘Decretos’.

error: Conteúdo protegido !!