Diversão e Lazer – 14/05

“Romeu e Julieta” faz sucesso em Queimados

O romance histórico será encenado gratuitamente no teatro Delcy de Souza, no bairro São Roque

O romance histórico será encenado gratuitamente no teatro Delcy de Souza, no bairro São Roque

O espetáculo teatral “Romeu e Julieta”, que retrata o romance do escritor William Shakespeare, é o programa sábado (14) para nenhum casal apaixonado colocar defeito. A história de amor mais aclamada em todos os tempos será encenada gratuitamente, a partir das 19h, no teatro público recém-inaugurado Delcy de Souza . Com classificação livre, a peça promete emocionar o público e antecipar o clima romântico do dia dos namorados.

O secretário de Cultura de Queimados, Leandro Santana, explica que o espetáculo é sujeito à lotação e que a entrada será feita por ordem de chegada. “Orientamos a população que tente chegar cedo para assistir ao espetáculo. A distribuição dos ingressos será feita meia hora antes de cada apresentação. Os lugares serão ocupados pelas 60 pessoas que chegarem primeiro”, destacou. Entrada é franca e está sujeita à lotação.

O Teatro Delcy fica na Rua Macaé, 430, São Roque- Queimados.

 
“Céu” lança novo disco no palco do Circo Voador

O álbum chamando "Tropix" teve ótima crítica no exterior

O álbum chamando “Tropix” teve ótima crítica no exterior

Neste sábado, às 22h, a cantora Céu vai ao Circo Voador lançar ‘Tropix’, seu mais recente disco. Nos intervalos, quem assume é o DJ Bruno Eppinghaus. Quando saiu a primeira música na web, o single ‘Perfume do Invisível’, deu pra sentir aquela excitação no ar como há muito não víamos. Foi um festival de compartilhamento espontâneo! Céu não precisa de muito esforço pra soar divinal, mas dessa vez ela atingiu níveis de excelência até então insuspeitos. O produtor Pupilo Oliveira – baterista da Nação Zumbi e responsável pela direção artística do último disco da Gal Costa – conseguiu a façanha de tornar a música da cantora ainda mais intensa usando ainda menos elementos.

O resultado é um verdadeiro primor de sofisticação. Pupilo nos contou que a produção desse disco foi centrada primeiro nos beats – lapidado pelo francês Hervé Salters que pilota os teclados da General Elektriks – e, só então ganhou o verniz único da guitarra de Pedro Sá, um dos pilares da Banda Cê de Caetano Veloso. Como bem apontou o jornalista do NY TIMES Nate Chinem, ‘Tropix’ traz uma vibe pixelada, estilisticamente variada e intricadamente detalhada. Tudo isso emoldurado pela voz inebriante e a interpretação precisa dessa que é talvez a mais emblemática cantora brasileira de sua geração.
Com figurino de Isadora Gallas e design de luz de Marcos Franja, a cantora apresenta o novo show acompanhada por David Bovée Swan (guitarra), Thomas Harres (bateria), Lucas Martins (baixo) e João Leão (teclados). Céu no Circo é sempre um assombro de lindeza e pulso magistralmente combinados. Poucos artistas reúnem uma gama tão rica de público que responde a sutileza de sua apresentação com a mesma argúcia que ela provoca. E a bordo dessa nau tropical, seus fãs só podem esperar que essa noite seja nada menos que sublime.

Os ingressos já estão sendo vendidos nos valores de R$ 50 (meia-entrada – até menores de 21 anos) e R$ 100 (inteira – maiores de 21). O lote está sujeito a mudanças, de acordo com o aumento de vendas. Classificação 18 anos. O Circo Voador fica nos Arcos da Lapa, s/n, Lapa – Rio de Janeiro. Informações pelo telefone: (21) 2533-0354

 

 

IFRJ cria programação especial contra homofobia

Durante o dia, haverá apresentação de filmes, debate e tutorais de como criar uma maquiagem de drag queen

Durante o dia, haverá apresentação de filmes, debate e tutorais de como criar uma maquiagem de drag queen

No dia 17 deste mês, comemora-se mundialmente a exclusão do termo “homossexualismo” da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID). A data ficou marcada na história e é reconhecida como o dia da luta contra a homofobia.

Pensando nisso, o Grupo PET/Conexões de Saberes em Produção Cultural e o NUCA (Núcleo de Criação Audiovisual) se uniram para criar o I Dia da Visibilidade LGB, no IFRJ – Campus Nilópolis. O dia vai começar às 9h, com uma sessão de cinema, organizado pelo NUCA, que exibirá o filme “Delírios de Um Dia Nublado” e a estreia do filme “Ausência de Rimas”. Logo após uma mesa de debates com convidados que ainda serão divulgados.

Na parte da tarde o Grupo PET/Conexões de Saberes estreia o talk show: Papo Baixada.Nesta edição, os entrevistados serão o professor Jorge Rodrigues Caê: ativista e ex-coordenador da coordenação de Diversidade da Pro-reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRJ, e Layla Monteiro, assistente de pesquisa de estudos Trans do IPEC/Fiocruz. O Talk Show contará ainda com a presença do coletivo Baphos Periféricos.

O dia termina com uma oficina de Introdução a Cultura Drag e Montação drag com a fabulosa Luara Luthero. Além de todas essas atrações o dia contará ainda com exposições no pátio ainda a serem confirmadas e uma intervenção elaborada por Renan Collier e Ralph Campos. O público poderá entrar gratuitamente.
O IFRJ fica na Rua Lúcio Tavares-1045, Centro de Nilópolis. Informações pelo telefone: (21) (21) 3236-1816

error: Conteúdo protegido !!