
Policiais da 59ª DP (Duque de Caxias) cumpriram um mandado de prisão, na última segunda-feira (16), contra um ex-policial militar. Luiz Claudio da Silva, de 42 anos responde por roubo, conforme o artigo 157,ou seja assalto a mão armada. Segundo os agentes, a solicitação foi expedida pelo plantão judiciário, após representação do Delegado Aroldo Luís de Carvalho Costa.
De acordo com as análises criminais do setor de inteligência, Luiz Cláudio foi excluído da corporação em 2001, após ser preso em flagrante por roubo de veículo. Segundo investigações dos agentes da delegacia , Luiz foi reconhecido como autor do crime ocorrido no último dia 11, na região da delegacia de Duque de Caxias. Além disso, há suspeitas da participação de Luiz em outros roubos e no tráfico de drogas da localidade, fato que será esclarecido com a convocação das vítimas e testemunhas dos prováveis crimes.
Segundo os policiais, Luiz Claudio possui quatro anotações criminais. Em conversa informal com os agentes, ele esclareceu que é usuário de drogas e que praticou tais delitos para adquirir entorpecentes.