Cidades da Baixada fazem ação social

Em Belford Roxo as atividades serão no bairro Jardim Dimas

Em Belford Roxo as atividades serão no bairro Jardim Dimas

Moradores da Baixada terão amanhã mais uma oportunidade de colocar os documentos em ordem e aproveitar gratuitamente alguns servidos públicos. A primeira ação social acontecerá em Belford Roxo, na associação de moradores do bairro Jardim Dimas Filho,na Rua Moraes de Castro 19, a partir das 8h. A outra será em Nova Iguaçu, no posto de Saúde, localizado na Avenida Abílio Augusto Távora, nº 6820,Cabuçu, das 9h às 14h.

Em Belford Roxo serão oferecidos cadastramento e recadastramento do Bolsa Família, isenção para 2ª via de documentos (certidões de casamento, nascimento e óbito), isenção da taxa para casamento, emissão do cartão de estacionamento para idosos, busca de certidões de outros Estados, registro tardio, reconhecimento de paternidade, solicitação do Passe Interestadual (para idosos com mais de 60 anos) e do Vale Social (destinado a pessoa portadoras de necessidades especiais e doentes crônicos em tratamento de saúde). Também haverá recreação, exposição de artesanato e corte de cabelo.

A Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu, através do projeto “Semas em Ação” também oferecerá acesso aos programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Cadastro Único, Bolsa Família, além de isenções para emissão de documentos. Haverá ainda inscrição para aulas gratuitas de capoeira, teatro, dança, informática, Jiu jitsu e Educação Física, oferecidas na Praça Santos Dumont, no Centro. A Subsecretaria dos Diretos da Pessoa Com Deficiência marcará presença com orientação jurídica, vale social, banco de cadeiras de rodas, esportes adaptados e o Minha Casa Minha Vida Especial.

Com exceção dos que perderam a documentação por algum motivo, a Semas pede que os participantes que tiverem interesse em se inscrever nos programas sociais, levem para que o cadastro seja realizado com sucesso. A exemplo do Minha Casa Vida Minha Vida, é pedido identidade, CPF, comprovante de residência e de renda. Já o Cadastro Único, é preciso ainda certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho e título de eleitor.

O objetivo do “Semas em Ação” é levar os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social em um único espaço, para facilitar a vida das pessoas que não dispõem de tempo durante a semana ou possibilidade de se deslocar até a sede da prefeitura. A atividade já percorreu diversos bairros da cidade e no dia 16, a população de Parque das Palmeiras será beneficiada com o projeto.

error: Conteúdo protegido !!