Corrida do Trabalhador movimenta Mesquita

Vencedores de cada categoria receberão prêmios e medalhas no Paço Municipal. Largada será às 9h Foto: Carla Josephyne/PMM

Vencedores de cada categoria receberão prêmios e medalhas no Paço Municipal. Largada será às 9h
Foto: Carla Josephyne/PMM

Neste sábado (21), será realizada em Mesquita a tradicional Corrida do Trabalhador. A concentração será às 7h30, no Paço Municipal, no Centro, com a largada prevista para às 9h. Ao todo 470 corredores se inscreveram no evento, mas os organizadores também contam com as participações não oficiais de última hora. Entre os requisitos para participar estão idade mínima de 12 anos e a entrega de um quilo de alimento não perecível.
O percurso de seis quilômetros, com largada em frente ao Paço Municipal, inclui a passagem por 25 ruas, que ficarão parcialmente interditadas. “Teremos agentes de trânsito e guardas municipais fazendo todo o acompanhamento, além de equipes em pontos estratégicos. Vamos contar com o apoio de duas motos e duas viaturas de trânsito, sem falar numa viatura da Guarda Municipal, que também vai auxiliar nesse controle”, explicou o subsecretário de Transportes e Trânsito, Wanderson Coelho. Duas ambulâncias ficarão de plantão caso haja alguma emergência.
O único ponto que ficará totalmente fechado para o tráfego de veículos é a Rua Arthur de Oliveira Vecchi na esquina com Avenida José Montes Paixão, no Centro, onde acontecem a largada e a chegada dos corredores. Os corredores vão partir do Centro em direção a Edson Passos, retornando pela Avenida União, em Santa Terezinha e passarão pelo Alto Uruguai e parte da Coreia até chegar ao Centro.
Para receber o número de identificação e o colete, os candidatos deverão apresentar a identidade e o comprovante da inscrição antes do início da prova. Os três primeiros colocados de cada categoria (masculina ou feminina) receberão prêmios como uma TV de LED, notebook e bicicleta, seguindo a ordem de chegada. O mesmo critério será adotado em relação aos três primeiros colocados de cada categoria que moram na cidade.
Morador da Coréia foi o
destaque no ano passado

Em 2015, o prefeito Gelsinho (direita), contundido, não correu, mas premiou os vencedores Foto: Carla Josephyne/PMM

Em 2015, o prefeito Gelsinho (direita), contundido, não correu, mas premiou os vencedores
Foto: Carla Josephyne/PMM

Os vencedores de 2015: na categoria Mesquita Masculino, o primeiro lugar ficou com Josias Nepomuceno; o segundo com Danilo Lessa e o terceiro com José Barbosa. Na categoria Mesquita Feminino, os destaques foram Glauciele de Oliveira, que ficou em primeiro lugar; Hilda Saraiva, em segundo, e Rita de Cássia Ramos, que ocupou a terceira colocação. “É a segunda vez que corro na minha cidade e esse ano o evento foi melhor ainda e bem mais concorrido”, disse Josias Nepomuceno, que reside no bairro Coreia.
Já na categoria Masculino Visitante venceram José Gutemberg Ferreira, José Ivanildo e Fabiano dos Santos. Na Visitante Feminino o primeiro lugar ficou com Jéssica Ladeira; o segundo com Gisele Barros e o terceiro com Ana Paula da Silva. Os primeiros colocados ganharam uma TV de 42 polegadas, os segundos notebooks, e o terceiro de cada categoria, bicicletas, além de troféus e medalhas para todos.
Para o coordenador geral de Esportes do município, Sérgio Henrique Pinheiro, o Pebo, o bom nível dos participantes surpreende a cada ano. “Esperamos alcançar o mesmo brilho em 2016”, comemorou ele, ao lado do prefeito Gelsinho Guerreiro, que não disputou a prova, mas entregou os prêmios aos vencedores e kits para motoristas de ônibus da cidade, em comemoração ao ‘Dia do Motorista’. Os participantes ficaram satisfeitos com o evento e prometeram voltar na edição deste sábado.

error: Conteúdo protegido !!