Paulo Henrique garante e o Nova Iguaçu vence

Capitão PH acertou o pé e marcou seu quarto gol de falta no estadual da Série B de Profissionais Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Capitão PH acertou o pé e marcou seu quarto gol de falta no estadual da Série B de Profissionais
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Depois de um início abaixo do esperado, o Nova Iguaçu voltou à briga pela classificação para as semifinais da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B de Profissionais do Rio.
No sábado (21), pela quinta rodada da fase classificatória, o time do treinador Edson Souza, com gol do capitão Paulo Henrique, derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão, chegou aos sete pontos e se aproximou das primeiras posições do Grupo B. Campeão da Taça Santos Dumont, o Nova Iguaçu vai brigar também pelo título do returno para conquistar o acesso direto. Caso contrário, terá de participar do triangular final, conforme determina o regulamento da competição.
Precisando de qualquer jeito da vitória, o Nova Iguaçu mostrou superioridade em praticamente toda a partida. Logo no nono minuto, Adriano marcou, mas a arbitragem invalidou o lance, apontando impedimento. Com muita aplicação tática, a Máquina Laranja da Baixada não deixou o Sampaio Corrêa respirar, e a maior posse de bola era dos donos da casa.
Aos 26 minutos, Adriano teve novamente a chance de abrir o placar. Ele recebeu passe de Gláuber e encheu o pé, chutando por cima d a meta. O gol da vitória aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, o capitão Paulo Henrique cobrou falta com maestria, sem chances de defesa para Diego. Foi o quinto gol dele nesta Série B, o quarto cobrando falta.
No segundo tempo, o time laranja manteve o domínio, controlando bem a vantagem. Schwenck e Adriano, a experiente dupla de ataque, ajudaram também na marcação. O camisa 9 e artilheiro da Série B, por sinal, teve duas boas chances de ampliar o marcador. Primeiro ao receber passe de Lucas e parar na marcação e depois num chute de primeira que saiu à esquerda.
Com o passar do tempo, o Sampaio Corrêa foi para o tudo ou nada e colocou pressão no final, mas a defesa laranja se segurou bem e teve pelo menos três chances claras de ampliar, em contra-ataques. Na mais clara delas, Jean chutou em cima de Diego. O próximo desafio será no domingo (29), contra o Gonçalense, no Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, distrito de Saquarema.
João Ennio Sobral foi o árbitro da partida, auxiliado por Rafael Gomes Rosa e Lucas Leite Padilha.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Dudu, Raphael Azevedo, Simões e Lucas; Vinicius Matheus, Paulo Henrique e Gláuber (Marquinhos); Marlon (Vinicius Nunes), Adriano (Jean) e Schwenck. Técnico: Edson Souza.
>> Sampaio Corrêa: Diego; Yago, Zé Carlos, Lucas e Ricardo Sena; Pará (Max Pardalzinho), Henrique, Fábio Azevedo (Paulinho) e Jessé; Lauro César (João) e Lino. Técnico: Wendell Castro.

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!