Nova Cidade: Rafael Malta diz que acesso é ‘obsessão’ em Nilópolis

Meia elege o entrosamento como ponto forte do time para estreia na Série C Foto: Emerson Pereira/Divulgação

Meia elege o entrosamento como ponto forte do time para estreia na Série C
Foto: Emerson Pereira/Divulgação

O Nova Cidade entra em sua reta final de preparação para a Série C do Campeonato Carioca. A menos de um mês da estreia, o elenco do Alvirrubro segue intensificando os treinamentos no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis.
Capitão na base, o meia Rafael Malta destacou a manutenção de boa parte do elenco de juniores da temporada passada para 2016. “Com a manutenção da base do Sub-20, creio que o entrosamento possa ser o nosso ponto forte. Jogamos o segundo turno da Série C no ano passado e, agora, estamos mais amadurecidos. Sem dúvida alguma é fator fundamental para todos nós, pois nos conhecemos há um bom tempo”, disse.
Com o ‘Quero-Quero de Nilópolis’ longe do segundo nível do futebol fluminense desde 2001, o meio-campista destaca a responsabilidade pelo acesso nesta temporada. “O Nova Cidade é um time de tradição, um dos poucos que já esteve na Primeira Divisão. Existe uma responsabilidade porque representamos uma cidade. O povo nilopolitano merece ver este clube de volta às glórias e conquistas”, afirmou Rafael Malta. “O clube merece disputar campeonatos de ponta. Por isso, temos a tarefa de conquistar o acesso à Série B, dando um passo por vez”, concluiu o jogador.
Na estreia no Carioca da Série C de Profissionais, o Nova Cidade terá pela frente o Bela Vista, em 19 de junho, às 15h, em local ainda a ser definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

error: Conteúdo protegido !!