CAMBALHOTAS na virada do Macaé sobre a Lusa-SP

160524 H81 160524 H82

O atacante macaense Fabinho Cambalhota marcou o gol de empate e fez jus ao apelido na comemoração
Fotos: Tiago Ferreira/Divulgação

Deu Leão em Sampa! Com apenas 20 dias de preparação e um elenco praticamente reformulado, o Macaé correu contra o tempo para montar uma equipe competitiva para a estreia na Série C do Brasileiro.
E pelo que se viu na partida da noite de segunda-feira (23), no Canindé, o Leão voltou a rugir alto. De virada, o Alvianil Praiano venceu a Portuguesa de Desportos por 2 a 1, com direito a travessuras do atacante Fabinho Cambalhota, na comemoração do gol de empate. Magnum fez o tento que decretou o triunfo do Macaé. Gustavo Tocantins marcou o gol da Lusa.
O jogo foi realizado com os portões fechados, pois a Portuguesa cumpre punição por conta de uma confusão com o Vila Nova nas quartas-de-final da Série C de 2015. Com o resultado, o Macaé divide a liderança do Grupo B com Guarani e Botafogo (SP), todos com três pontos. O Leão voltará a jogar no próximo final de semana, quando receberá o Boa Esporte no sábado (28), às 16h, no Moacyrzão. Já a Portuguesa enfrentará o Mogi Mirim no domingo (29), às 11h, fora de casa.

Leão domina as ações, mas
sai atrás no placar

Com uma mescla de juventude e experiência, o Macaé não tomou conhecimento da Lusa nos primeiros movimentos. Com apenas um minuto de bola rolando, Juninho cobrou falta e o atacante Bruno Mineiro raspou de cabeça na direção do gol, obrigando o goleiro Douglas a executar uma difícil defesa. Aos 14min, o jovem Luan deixou Fabinho Cambalhota na cara do gol. O atacante chutou forte e Douglas fez grande defesa.
O time da casa sentiu o susto e seguiu acuado. Quando tinha a bola nos pés, não conseguia desenvolver as jogadas e viu o adversário ter o jogo sob controle. Mas, aos 24min, em lance isolado, a Lusa fez ligação direta entre a defesa e o ataque e Gustavo Tocantins recebeu na área e bateu para o gol, abrindo o placar para a Portuguesa. Após o gol, a partida ficou mais equilibrada, mas nenhuma das duas equipes conseguiu criar boas oportunidades.
O Macaé seguiu melhor na etapa final e voltou pressionando. O Alvianil Praiano apareceu com frequência no campo de defesa dos donos da casa e a Lusa tentava apenas segurar o jogo, sem se arriscar. Aos 24 minutos, o Macaé conseguiu transformar o bom momento em gol. O lateral-direito Ronaldo cruzou para Fabinho Cambalhota dominar e deixar tudo igual no placar. Na comemoração, o camisa 7 fez a sua primeira acrobacia com a camisa alvianil.
O empate deu uma injeção de ânimo no Macaé, que não demorou para conseguir a virada. Aos 31 minutos, Luan carregou a bola para a linha de fundo e cruzou de “três dedos” para área. Magnum veio de encontro a bola e, de peito, balançou as redes do Canindé. A partir daí, a Lusa foi com tudo para o ataque, porém o sistema defensivo do Macaé foi eficiente. Final: Macaé 2 x 1 Portuguesa.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 x 2 MACAÉ
Data/Hora: 23/05/2016 – 15h
Local: Canindé
Público/Renda: Portões fechados
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Auxiliares: Diogo Morais (PR) e André Luiz Severo (PR)
Cartão amarelo: Caique, Cesinha e Caio Cezar (POR); Matheus Cambuci (MAC)
Gols: Gustavo Tocantins, 24’1ºT (1-0); Fabinho Cambalhota, 24’2ºT (1-1); Magnum, 31’2ºT (2-1)
>> Portuguesa de Desportos: Douglas; Caique (Vinicius), Talis, Guilherme Almeida e Cesinha; Ferdinando, Boquita, Caio Cezar (Moacir) e Gustavo Tocantins; Diego Gonçalves (Marcelo Labarthe) e Bruno Mineiro. Técnico: Anderson Beraldo.
>> Macaé: Milton Raphael; Ronaldo, Matheus Cambuci, Nilo e Guilherme; Dos Santos, Luis Mário, Magnum e Juninho (Júnior); Fabinho Cambalhota (Lohan) e Luan (Mateus Guimarães). Técnico: Mário Marques.

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!