Alerj – 09/05

A Bela

150508 H210

A maravilhosa e estonteante Claise Maria, ex-Zito, apareceu deslumbrante no Plenário Barbosa Lima Sobrinho para defender o projeto de lei de sua autoria, dispondo sobre a criação do Programa Estadual de Assistência Domiciliar Interdispliciplinar para Crianças e Adolescentes, vetado pelo governador Luiz Fernando Pezão. Sua beleza, sua simpatia, embora muito querida e cortejada pelos rapazes diplomados na escola da vida, não influíram em nada pare reverter o veto. Mesmo assim, a sereia deixou o Templo da Democracia feliz da vida.
Direitos Humanos

O prefeito Eduardo Paes propôs, em mensagem enviada ao presidente do legislativo carioca, Jorge Felippe, a criação do Conselho Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, a ser formado por representantes do Poder Público, da sociedade civil e movimentos sociais. O CMDHC será vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Farid, o que fazes?

150508 H220

O ex-prefeito de Nilópolis, Farid Abrão, e pai do jovem Ricardo, quando dá o ar da graça no Templo da Democracia é com um luminoso atraso, quando a votação da pauta está bem avançada.
Dizem que o Farid anda planejando derrubar do poder o prefeito da cidade, ex-deputado Alessandro Calazans, que está mandando mais do que Pai de Santo, embora ele não tenha nada de Átila, o uno.
Doação de Livros

O vereador carioca Marcelo Arar apresentou projeto de lei dispondo sobre a criação de campanha denominada “Biblioteca Comunitária”, com o objetivo de promover a doação de livros aos estudantes da rede pública.
Tudo bem, mas o vereador deveria visitar bibliotecas comunitárias, que existem aos montes por aí, e ajudá-las a cumprir sua missão que é a formação de leitores.
Zito

150508 H230

Durante o seu reinado, na Prefeitura de Duque de Caxias, José Camilo Zito dos Santos, cometeu alguns deslizes, o que levou o Tribunal de Contas a aplicar-lhe multa sob acusação de desobediência aos ditames da lei. Um dos problemas foi a contratação de pessoas para a função de Agentes Comunitários. Naquela época, a bela Claise Maria mandava no coração do Rei da Baixada.
Defesa do Consumidor

150508 H240

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj, deputado Luiz Martins, declarou que o Ônibus do Consumdor tem percorrido os municípios fluminenses, da Região Metropolitana (Baixada, Niterói e São Gonçalo), com pessoas qualificadas e atenciosas que atendem às demandas da população, principalmente as donas de casa, cujos direitos são agredidos.
Muitos casos são resolvidos através do diálogo – frisa Luiz Martins -, mas outros exigem a deflagração de procedimentos judiciais para garantir os direitos dos consumidores.
Lembra Luiz Martins que as questões que não puderem ser resolvidas no mesmo dia serão enviadas online para a sede da Comissão, no Edifício Leonel de Moura Brizola, na Rua da Alfândega, 8, Centro do Rio.
Os consumidores podem, ainda, se dirigir ao térreo do Edifício, no endereço acima, onde estão disponíveis guichês de atendimento à população. O atendimento é feito nos dias úteis, das 10h às 16h. As reclamações também podem ser feitas pelo Disque Defesa do Consumidor: 0800.282.7060
Prioridade para servidores

Os filhos dos servidores da Prefeitura do Rio, netos ou dependentes legais dos profissionais da rede pública de ensino nas unidades em que o servidor estiver lotado ou o mais próximo de sua residência, têm prioridade nas matrículas.
Caberá ao funcionário escolher a undade escolar, conforme determina projeto de lei do vereador Paulo Messina.

Cadastro das Petrolíferas

150508 H250

No que pese as discussão visando a garantir os recursos necessários ao estado, oriundos das atividades de pesquisa, lavra, exploração e aproveitamento de petróleo e gás, no território fluminense, proposta do deputado André Ceciliano, o Plenário Babosa Lima Sobrinho ainda examina as ponderações do governador Luiz Fernando Pezão sobre o veto ao projeto do parlamentar.
Diante da crise na área do petróleo, afetando não apenas o Estado, mas sobretudo os municípios que abrigam atividades voltadas para a exploração e comercialização do petróleo, o deputado André Ceciliano encontrou uma forme de compensar os prejuízos, no entanto o governo estadual informou estar negociando uma solução política para o problema.
Sem Dinheiro

O governador Luiz Fernando Pezão diz que está sem dinheiro, passando por uma penúria dos diabos, para não executar alguns projetos, entre eles o da Linha 3 do Metrô, ligando Niterói ao município de Itaboraí, passando por São Gonçalo, mas vem publicando abertura de crédito suplementar com valores de arrepiar os cabelos. Um dos últimos foi de R$ 481,364 milhões.

error: Conteúdo protegido !!