Série B: Nova Iguaçu vira em cima do Gonçalense e entra no G-2

Engrenou! Time começou perdendo, correu atrás o resultado e foi premiado aos 45 do segundo tempo, com o gol da vitória  Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Engrenou! Time começou perdendo, correu atrás o resultado e foi premiado aos 45 do segundo tempo, com o gol da vitória
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

O Nova Iguaçu conquistou no domingo (29), a terceira vitória seguida e entrou na zona de classificação para as semifinais da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca da Série B. De virada, com gol aos 45 minutos do segundo tempo, o time laranja da Baixada derrotou o Gonçalense por 2 a 1, em Bacaxá, e assumiu a vice-liderança do Grupo B. Na classificação geral, os comandados do treinador Edson Souza estão na terceira posição com 30 pontos.
O jogo foi bastante disputado, com o Nova Iguaçu começando melhor, com mais presença ofensiva. Mas o Gonçalense melhorou a partir dos 15 minutos e abriu o placar. Sorriso recebeu da direita e bateu rasteiro, cruzado, marcando o gol para os donos da casa aos 18. Os iguaçuanos não conseguiam ter a bola e o Gonçalense conseguiu administrar bem a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o panorama foi outro. Marlon (foto) entrou no intervalo no lugar de Vinicius Nunes, e foi sem dúvida o personagem da partida. Aos nove minutos, ele teve a primeira chance, mas o goleiro Julião defendeu. Três minutos depois, ele cabeceou com perigo, tirando tinta da trave direita. E aos 22, saiu o empate. Dudu cruzou da direita e Marlon cabeceou encobrindo o goleiro. Não demorou muito e Marlon teve nos pés a chance da virada. Aos 26, ele recebeu em velocidade de Wescley e exagerou na força, de frente para o gol, isolando a bola. O Gonçalense, cansado, só esperava o tempo passar. Aos 31, Julião salvou o time da casa, com os pés, em chute de Adriano. E de tanto insistir, o Laranja mais querido da Baixada conseguiu a virada. Aos 45 minutos, Lucas cruzou, Marlon dominou e estufou a rede. Foi o gol da vitória!
Campeão da Taça Santos Dumont, o Nova Iguaçu vai conquistar o título e o acesso direto à Série A se vencer também a Taça Corcovado, nome dado ao segundo turno. O próximo desafio do time está marcado para sábado, 4 de junho, contra o Olaria, às 15h, no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão.

FICHA TÉCNICA
GONÇALENSE 1 x 2 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá
Data-Hora: 29/5/2016 – 15h
Árbitro: Mario Vinicius Baptista Valentin
Auxiliares: Thiago Varela dos Santos e Rafael Sepeda de Souza
Renda e público: Não divulgados.
Cartão amarelo: Roberto Lopes (GON); Lucas (NOV)
Gols: Sorriso 18min/1ºT (GON); Marlon 22min/2ºT e 45min/2ºT (NOV)
>> Gonçalense: Julião; Dreivison, Thadeu Paraguai, Fernando e Alan (Sérgio); Roberto Lopes (Mauro), Victor, Dyeguinho (Jonnes) e Walber; Sorriso e Talisson. Técnico: Thiago Thomaz.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Dudu, Simões, Raphael Azevedo e Lucas; Paulo Henrique, Marquinhos (Wescley) e Gláuber (Rafael Laurenço); Vinicius Nunes (Marlon), Adriano e Schwenck. Técnico: Edson Souza.

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!