Estudante e empresário conduzirão a Tocha Olímpica em São João de Meriti

Sérgio Claro e Ronaldo Martins dos Santos prometem honrar a bandeira da cidade no evento Foto: Luiz Alberto/PMSJM

Sérgio Claro e Ronaldo Martins dos Santos prometem honrar a bandeira da cidade no evento
Foto: Luiz Alberto/PMSJM

Devido ao seu destaque no esporte, Ronaldo Martins dos Santos, de 18 anos, será um dos condutores da Tocha Olímpica, em São João de Meriti. O aluno do 9° ano do CIEP 138 Municipalizado Dauta Jobert Barreto, localizado na Vila Tiradentes, é diretor gremista de esporte da escola. “Na hora em que recebi a notícia que seria um dos condutores da Tocha Olímpica, eu fiquei emocionado de tanta felicidade. Liguei para a minha mãe na hora contando tudo. Sempre sonhei com um momento desse, mas não esperava que um dia fosse acontecer”, confessou Ronaldo.
Estudante do CIEP há nove anos, o aluno já praticou diversas atividades esportivas na unidade. O adolescente fez capoeira, futebol, atletismo, muay thai e se tornou o porta-voz dos demais matriculados para levar as propostas de utilização da quadra poliesportiva da escola à direção. “O Ronaldo representa muito bem o esporte na Rede Municipal de Ensino. Desde criança o interesse dele por atividades esportivas é grande. E isso fez com que ele se tornasse um jovem disciplinado, dedicado, servindo de exemplo positivo para os demais alunos. Eu fiquei muito feliz porque os jovens precisam ver que nada é impossível”, contou a diretora Fernanda Pereira Santana.
A Tocha Olímpica passará por São João de Meriti no dia 3 de agosto. Outra figura destacada na cidade, que conduzirá a tocha é Sérgio Claro. O empresário, de 66 anos, nasceu em Portugal e veio para o município com cinco anos de idade. Aos 15, Sérgio começou a investir no comércio abrindo um bar com seu irmão.
Ao longo da vida, o comerciante se tornou um dos homens mais importantes na área empresarial da cidade, gerando empregos e colaborando para o progresso da região. “Fiquei lisonjeado com o convite. Foi uma alegria para mim e toda minha família. O esporte sempre esteve presente na minha vida. Gosto muito de futebol, mas hoje em dia só jogo vôlei”, contou Sérgio.
O secretário municipal de Governo e Coordenação Geral, Beto Monteiro, ficou satisfeito com as escolhas e aproveitou a oportunidade para reforçar o poder que o esporte tem de socialização e de transformação na vida das pessoas. “O esporte tem uma importância muito grande na vida dos jovens, principalmente nas áreas de vulnerabilidade”, concluiu o secretário.

error: Conteúdo protegido !!