
Entre os dias 3 e 5 de junho, será realizada a tradicional festa Arraiá da Ajuda, que completa a sua 23ª edição, com o apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu. Este ano, a Prefeitura pede, através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, que fará, mais uma vez, a interdição de ruas do entorno para a realização do evento, no Centro, que os frequentadores não estacionem em locais proibidos e nas calçadas, como costumam fazer. Caso aconteçam as infrações, os motoristas serão multados ou até mesmo terão os veículos rebocados para o Depósito Público. A ação faz parte da operação Choque de Ordem, que terá início nesta quarta-feira (01), na região, por tempo indeterminado.
“Vamos atuar com o apoio à festa, o que já fazemos todos os anos, e vamos fiscalizar também. Ninguém vai poder estacionar nas calçadas e em locais proibidos. Vamos multar! Nossos reboques também estarão à disposição”, diz o Secretário Rubens Borborema. “Foi um pedido do prefeito, que foi cobrado pelos moradores do local. Não vamos tolerar as irregularidades. O que pedimos é que não cometam as infrações. Só isso. Precisamos da conscientização de todos, da boa vontade, do bom senso e da educação. É simples”, completa Vanessa Ferreira, Subsecretária de Trânsito, Monitoramento e Segurança.
Interdições
A secretaria vai interditar, das 16h do dia 03 até às 24h do dia 05, a Rua Comendador Soares, entre as avenidas Dr. Mario Guimarães e Abílio Augusto Távora; e a Rua José Luiz Brigagão, entre a Travessa Do Araújo e a Rua Comendador Soares; devendo o trânsito voltar às condições normais à medida que transcorra o evento.