Diversão e Lazer – 08/06

BuZum! estaciona em Nova Iguaçu com o espetáculo “Máquinas”

A companhia de teatro de bonecos sobre rodas apresenta a história dos meios de transporte a crianças da rede pública de ensino Foto: Milene Milan

A companhia de teatro de bonecos sobre rodas apresenta a história dos meios de transporte a crianças da rede pública de ensino
Foto: Milene Milan

O Ministério da Cultura e o Instituto CCR apresentam o BuZum!, companhia de teatro de bonecos sobre rodas que circula por todo o Brasil levando a magia do palco para alunos de escolas públicas. Com o patrocínio da CCR NovaDutra, hoje e amanhã, a companhia estaciona em Nova Iguaçu para apresentar a alunos da rede pública de ensino 12 sessões gratuitas do espetáculo Máquinas.
Em Máquinas, os bonecos criados pelo BuZum! ensinam as crianças sobre a evolução dos meios de transporte de uma forma lúdica e criativa ao representar uma história de amor que atravessa os tempos. Para agradar a sua amada, o protagonista inventa diversos meios de transporte para chegar à Lua e ganhar o seu tão desejado beijo de amor. Os personagens fazem uma viagem no tempo, percorrendo desertos e montanhas a pé, a cavalo, em uma embarcação, de carro, até a invenção do foguete. A peça tem autoria de Beto Andreetta e Mari Gutierrez, direção de Wanderley Piras e trilha sonora original de César Maluf.
Este espetáculo estreou em 2015 em São Paulo e conta com mais de 1170 apresentações para mais de 53 mil pessoas em mais de 50 cidades do país.

Serviço:
BuZum! apresenta ‘Máquinas’ em Nova Iguaçu
Dia 08 de junho (quarta-feira)
E.M. Monteiro Lobato
Rua Luiz de Lima, s/nº – Centro
Horários das sessões: 9h / 9h40 / 10h20 / 13h30 / 14h10 / 14h50

Dia 09 de junho (quinta-feira)
E.M. Estanislau Ribeiro do Amaral
Rua Maria Aristotelina Mariano de Souza (Rua Nova), s/nº – Cerâmica
Horários das sessões: 9h / 9h40 / 10h20 / 13h30 / 14h10 / 14h50

 

Clássicos do Cinema chegam às periferias de Queimados

Sessões serão exibidas gratuitamente duas vezes por mês em bairros distantes do centro Foto: Luiz Ambrosio

Sessões serão exibidas gratuitamente duas vezes por mês em bairros distantes do centro
Foto: Luiz Ambrosio

Preparem a pipoca, pois a sessão de cinema vai começar e o melhor, de graça. Um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Queimados, em parceria com o IETS (Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade), CGB (Cinema de Guerrilha da Baixada) e a Globo Filmes, vai levar curtas e longas-metragens a moradores de diversos bairros da periferia do município da Baixada Fluminense. A primeira exibição está prevista para o próximo dia 25, no campo de futebol do Dom Bosco FC, no bairro Valdariosa, a partir das 18h. Nas telonas serão exibidos o curta “O triste fim de Helivélton” e os longas “O palhaço” e “Se eu fosse você – 2”. A entrada é franca.
Em 2015, o IETS, através da Caixa Econômica Federal, já havia realizado um projeto que fazia exibições esporádicas nas comunidades próximas a condomínios do Programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. A partir de agora, os filmes serão exibidos duas vezes por mês nos bairros mais carentes do município. ”Pretendemos atingir um público misto onde se destacam as crianças, que sempre representam um número expressivo nos eventos de rua, por este motivo, pensamos em filmes com classificação livre ou de idade mínima reduzida”, destaca o secretário municipal de Cultura, o ator Leandro Santanna.
Os moradores de diversos bairros da cidade serão convidados para as sessões através de distribuições de cartazes, anúncios nas redes sociais e panfletos entregues nas casas. A equipe do Cinema de Guerrilha da Baixada, irá exibir seus curtas e dialogar com os espectadores como produzir com baixo custo, filmes ficcionais ou documentais que falem sobre suas vontades e histórias e a galera do Cineclube Mate com Angu que dará os nortes de como criar e manter viva a programação de um Cineclube.
Os próximos bairros a receberem o “Cine Queimados” serão Santo Expedito, Tricampeão, Eldorado, São José e Fanchem.

error: Conteúdo protegido !!