Diversão e Lazer – 09/06

Festa Literária de Caxias destaca música e artes cênicas

Banda El toco se apresentará neste sábado (11) tocando o melhor do reggae para o público

Banda El toco se apresentará neste sábado (11) tocando o melhor do reggae para o público

A Festa Literária de Duque de Caxias chega à sua 4ª edição e será realizada a partir desta sexta-feira (10) e irá até o dia 13, sempre às 13h, na Praça do Pacificador, em Duque de Caxias. Esse ano os nomes de destaque são Bruna Beber, Bia Bedran, Hellenice Ferreira, Glauter Barros e muitos outros.
O evento busca valorizar e apoiar o escritor duquecaxiense e da Baixada Fluminense, e conta com vários lançamentos, além de bate-papos com diversos temas passando pela fantasia, infanto-juvenil, sexo, jornalismo, música e temas atuais como feminismo, cultura urbana e racismo. Não vão faltar Renato Noguera, Heraldo HB, Cintia Barreto, Solimar Silva e muitos outros.
Nessa edição, vários coletivos e movimentos populares estarão com espaços para compartilhar suas lutas não somente na área do livro, leitura, literatura e biblioteca como em outras manifestações artísticas como a música, o teatro e cinema.
Destaque para o RapFreeJazz produzido pela Fábrica de Apoio à Linguagem Artística (FALA) que será realizado na Biblioteca Municipal Gov. Leonel Brizola e reunirá nomes importantes como Slow da BF, MC Nyl, DJ Techinico, Caixa Forte e diretamente de Brasília os MC´s. Igor Patrício e Fernando Borges. Na música destaque para a Banda El Toco que faz o RPB (Rock Popular Brasileiro) e a “MPB QUE MORDE” com Fabrício Forte, e o grupo “Eu, fulano e Beltrano” que farão performances artísticas à partir de canções clássicas, contemporâneas e autorais.
Toda programação será realizada entorno da Biblioteca Municipal Gov. Leonel Brizola e Teatro Raul Cortez e em duas estruturas montadas: um palco em frente à Biblioteca, e ao lado as Salas de Leitura, Sala de Oficinas, Balcão Literário e a já famosa Pescaria Literária. Todos com a entrada gratuita.
A Festa Literária é produzida pela Biblioteca Municipal Gov. Leonel Brizola, que está ligada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias. Mais informações sobre programação pelo telefone: (21) 2672-3155.

 

Exposição “Memórias de um Cárcere” em Mesquita

Nesta sexta-feira (10), haverá uma roda de samba improvisada também, no Centro Cultural Mister Watkins

Nesta sexta-feira (10), haverá uma roda de samba improvisada também, no Centro Cultural Mister Watkins

Até o dia 26 deste mês, o Centro Cultural Mister Watkins, em Mesquita, abriu de forma gratuita para o público, a exposição “Memórias de um Cárcere”, do artista plástico Fábio Mesquita, às 19h.
As obras criadas pelo artista e ex-detento foram, em grande parte, produzidas enquanto estava preso. São desenhos feitos a lápis em papel cartão que misturam realismo e o surrealismo. Fábio é mesquitense, morador da Chatuba, e, enquanto estava na prisão, foi na arte que encontrou o escudo para combater toda angústia que o sufocava.
Durante esta semana será realizado, também, nesta sexta-feira, o show de Erisson Andrade e Jerfeson Bianco, com muito samba, sertanejo e MPB, também no mesmo horário, para a população.
O Centro Cultural fica localizado na Rua Armando Sales Teixeira 57, no Centro.

 

6ª edição do Cine Faces Festival

Serão exibidas, ao longo dos dois dias, diversas produções de filmes, com gêneros diferentes

Serão exibidas, ao longo dos dois dias, diversas produções de filmes, com gêneros diferentes

Acontece em Paracambi, a partir desta sexta-feira (10), às 19h, o 6º Cine Faces Festival, o Festival de Cinema da Baixada Fluminense. O evento vai premiar realizadores de cinema da região, o festival sempre revela novos talentos. Este ano o festival terá dois dias de atividades, com a seguinte programação:

• Dia 10, às 19h:
Exibição de filmes premiados no festival.
Lançamento do filme “Sonho de Miss”.

• Dia 11 (sábado), às 19h:
Mostra Competitiva com os Filmes:
• Medo de água
• Ciclo
• A cartada final
• Dois quadros
• O triste fim de Herivelton

Os filmes têm temas variados e isso mostra a diversidade cultural alcançada pelo projeto, de construir um festival totalmente voltado para a Baixada. A equipe produtora conta com o Coordenador Gilberto Luiz, e os produtores: Ana Paula Alves, Cayo Carius, Francinei França, Adriano Canider, Luciano Dorleak.
O evento acontece na Fábrica do Conhecimento (Antiga Fábrica Brasil Industrial) situado na Rua Sebastião de Lacerda S/N – Bairro da Fábrica. Mais informações pelo telefone: (21) 3693-1871.

error: Conteúdo protegido !!