Flamengo quer fazer a diferença a partir da estreia

Garantido no ataque, Marcelo Cirino (direita) considera a velocidade como fator que pode surpreender o adversário Foto: Gilvan de Souza/ Divulgação

Garantido no ataque, Marcelo Cirino (direita) considera a velocidade como fator que pode surpreender o adversário
Foto: Gilvan de Souza/ Divulgação

A fórmula para um time não passar sustos em um campeonato de pontos corridos como o Brasileiro é ganhar os jogos como mandante. Porém, se ele pretende lutar por algo a mais, como uma vaga na Copa Libertadores ou até mesmo a conquista do título, faz-se necessário conquistar pontos longe de seus domínios. É com o pensamento de brigar justamente por essas metas que o Flamengo já deseja estrear com um triunfo na edição deste ano. A caminhada começa neste domingo (10), às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi.
“A gente precisa de uma campanha perfeita em casa e acho que podemos conseguir isso por conta do nosso retrospecto no Maracanã e por causa do apoio da nossa torcida. Mas queremos brigar por coisas grandes e por isso mesmo vamos precisar buscar pontos longe do Rio de Janeiro. Nossa primeira oportunidade é nesta estreia contra o São Paulo. Sabemos que não vai ser um jogo tranquilo, mas precisamos de pontos e vamos em busca deles”, disse o lateral esquerdo Anderson Pico.
O meia Everton, que deve fazer parte dos onze jogadores titulares que Luxemburgo mandará a campo, também vê importância em vencer como visitante. “Entendemos que o Flamengo tem que sempre brigar pela vitória, mesmo longe do Rio de Janeiro. Começar o campeonato com um triunfo é sempre importante e dá mais motivação. Por isso o nosso pensamento, com todo respeito ao São Paulo, é muito grande”, afirmou o apoiador.
O atacante Marcelo Cirino vê a velocidade, característica presente no estilo de jogo do Flamengo, como aspecto positivo para que a equipe consiga pontos como visitante. “Temos um estilo de jogo leve, de velocidade, de movimentação dos homens de frente. Isso, em um jogo fora de casa, onde o adversário tem que sair para buscar o gol, pode ser muito bom para nós. Se conseguirmos encaixar os contra-ataques vamos ter sempre boas condições de garantirmos pontos”, analisou o camisa 7.
Após os treinos em Atibaia (SP), Vanderlei Luxemburgo já definiu a escalação do Flamengo para este jogo. O técnico não poderá contar com o atacante Alecsandro, que segue se recuperando de uma forte gripe e não está no melhor das suas condições físicas. Além dele, continuam entregues ao departamento médico os atacantes Paulinho e Nixon. O lateral esquerdo colombiano Pablo Armero, principal reforço para o Brasileirão, também não será relacionado por conta da falta de condições físicas.
Sendo assim, o Flamengo deverá jogar no Morumbi com Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Héctor Canteros, Arthur Maia, Gabriel e Everton; Marcelo Cirino. Neste sábado o elenco participa de um recreativo pela manhã, que vai encerrar a semana de treinos no interior paulista. Em seguida a delegação viaja para a Capital.

error: Conteúdo protegido !!