Neno Ferreira – 11/06

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Irreverência e romantismo do Fino Som
160610 neno1

O Fino Som faz parte da nova geração de grupos de pagode do Rio de Janeiro. O grupo nasceu da união de amigos na Zona Norte do Rio, que tinham o desejo de ver suas músicas tocando nas principais rádios. Inspirado em conjuntos como Fundo de Quintal, Raça Negra, Exaltasamba, SPC, Art Popular, entre outros, o Fino Som leva irreverência e romantismo nas canções. Formado por quatro integrantes, o grupo tem músicas contagiantes, alegres e alto astrais. Seus componentes são: Léo Pereira, Roberto Luiz, Raphael e Fagner Mudyn.

 

Ícones do samba aderem à diversidade
160610 neno2

Neste sábado (11), em frente à estação de trem de Presidente Juscelino, acontece Parada Orgulho LGBT de Mesquita, a partir das 14h. A parada é uma manifestação social em prol da garantia dos direitos civis da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) que acontece desde 2009 em solo mesquitense. O evento conta com a participação de LGBT e simpatizantes passando no local.
A principal reivindicação contida no evento tem sido o combate à homofobia. Segundo a população, a Parada do Orgulho LGBT de Mesquita é o segundo evento que atrai mais publico à Mesquita, ficando atrás somente do aniversario da cidade, que é feito em quatro dias. A edição de 2015 foi a que os organizadores estimaram o maior número de participantes: 40 mil pessoas.
Nesse ano, a rainha do carnaval do Rio Letícia Guimarães, o “Muso” da Porto da Pedra, Fabio Alves e a rainha da Bateria da Beija Flor, Raíssa Oliveira vieram abrilhantar o evento na luta contra todo tipo de preconceito. Além do padrinho vitalício, MC Serginho e Garota X da Furacão 2000.

 

Funk carioca em Nova Iguaçu
160610 neno3

Revelação do funk carioca, Funkeiro faz o lançamento do novo DVD, a partir das 22h, no Gregos & Troianos , em Nova Iguaçu. O ano de 2015 foi dele. Entre as mais tocadas nas rádios e nas noites cariocas, estavam: “Vidro Fumê” e “Mamadeira Tá Cheia”. Tanta fama fez do Mc TH a grande revelação do ano passado no cenário do funk. O show deste fim de semana marcará o pré-lançamento do seu novo DVD. A festa tem classificação etária de 18 anos.

 

A trajetória de Ranya Mayan
160610 neno4

A bela cantora e compositora Ranya Mayan nasceu no Rio de Janeiro em 23 de dezembro de 1975. Buscou seu nome artístico em pesquisas feitas  às escritas Gregas e Armênias, que quer dizer “Aquela que reina, a mãe”. Seu primeiro contato com a música foi ainda bem pequena, aos oito anos, quando iniciou numa pequena academia de dança. Aos 14 anos, ingressou na Escola de Samba Portela, onde desfilou pela primeira vez se encantando com tudo que viu, decidindo assim ingressar no coração da escola… a famosa bateria. Um diretor então a desafiou, dizendo que se conseguisse aprender tocar qualquer dos instrumentos em três dias, lhe daria uma vaga na Bateria. Ranya Mayan levou a sério o desafio, conseguiu um tamborim emprestado, instrumento que lhe despertou paixão, e no prazo determinado ela mostrou o que tinha aprendido, deixando diretores espantados com tamanha perfeição em tão pouco tempo, passando então fazer parte da Bateria.
Fez um grande ciclo de amizade não só no mundo do Samba como também da música brasileira, chegando a tocar em shows de alguns artistas consagrados. Mas Ranya Mayan sentia que faltava algo em seu trabalho musical. Começou a cantar em seu local de trabalho, em roda de amigos, festas, encantando com sua voz firme e doce. Compôs várias músicas inspiradas no seu dia a dia, com base nas relações de seus amigos, acontecimentos marcantes e até mesmo em seus relacionamentos, onde ficaram guardados por muito tempo. Em um dos trabalhos, conheceu um cantor, que ouviu sua voz e afirmou seu talento, incentivando-a. Foi então, que Ranya decidiu levar este trabalho à sério pois já havia uma grande repercussão e apoio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!