Nova Iguaçu terá três semanas de treino até o Triangular Final

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Técnico Edson Souza não escolhe adversário: “Não tem como escolher ninguém. Estamos preparados" Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
Técnico Edson Souza não escolhe adversário: “Não tem como escolher ninguém. Estamos preparados”
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Ontem, o Nova Iguaçu começou um período que será de suma importância para alcançar o objetivo de retornar à Primeira Divisão do Campeonato Carioca. Garantido no Triangular Final da Série B por ter sido campeão da Taça Santos Dumont, o time terá três semanas de trabalho até estrear na fase decisiva – a primeira rodada do Triangular será no dia 2 de julho.
Enquanto o Nova Iguaçu estará treinando, Campos, Audax Rio, Olaria e Americano estarão disputando o título da Taça Corcovado, nome dado ao segundo turno. Dono da melhor campanha no geral, o Americano já está garantido no Triangular Final. Caso seja o campeão do segundo turno, quem volta à disputa e participará da fase final será o Itaboraí, que tem a segunda melhor campanha.
“Agora será um outro campeonato, não tenha dúvida. E vamos ter essas três semanas para nos preparar bem, recuperar os jogadores da melhor maneira possível e trabalhar bastante, para voltarmos fortes e poder começar bem o Triangular. Temos que tirar sempre coisas boas das situações que se apresentam”, afirmou o técnico Edson Souza, que não escolhe adversário: “Já jogamos contra todos eles, são equipes fortes. Não tem como escolher ninguém. Estamos preparados”, acrescentou.
A campanha no segundo turno foi abaixo do que a torcida do Nova Iguaçu esperava – apenas dez pontos e a sexta colocação do Grupo B. Mas o discurso no elenco não é de fazer caça às bruxas ou procurar explicações. Se a equipe laranja conquistasse a Taça Corcovado, alcançaria o acesso direto à Série A, coisa que nunca aconteceu no atual formato da Segunda Divisão.
“Está tudo muito bem planejado, temos a equipe na cabeça, está tudo sob controle. Conseguimos o objetivo já no primeiro turno, que era classificar para o Triangular. E sempre houve triangular na Série B, então está tudo dentro da normalidade. Temos que ser inteligentes, pois teremos uma responsabilidade extra. Enquanto estivermos treinando, os outros estarão se enfrentando por uma vaga”, disse Edson.
O Nova Iguaçu já sabe que vai estrear no Triangular Final da Série B no dia 2 de julho. Caso o Americano conquiste a Taça Corcovado, será ele o adversário na estreia, em Cardoso Moreira. Se o título for conquistado por outra equipe, a estreia do Nova Iguaçu será contra o campeão da Taça Corcovado, no Laranjão. Lembrando que os campeões de cada turno iniciarão o triangular com um ponto extra. Ao final da disputa, os dois melhores sobem para a Série A de 2017.
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!