Bola Cheia
O JH recebeu o seguinte convite da assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Iguaçu: “Temos a honra de convidá-los, a pedido do Excelentíssimo Senhor Prefeito Nelson Bornier, para a inauguração da Escola Municipal Três Marias, no sábado (18), às 10 horas. O evento vai acontecer na Avenida Severino Pereira da Silva, 1.500, Três Marias, em Cabuçu”. Mais uma escola será entregue.
Bola Murcha
Bola murchíssima para quem teve a infeliz ideia de acabar com a linha de ônibus Nova Iguaçu-Austin/via Praça do Batuta. Os moradores prometem reagir com protestos, caminhadas, abaixo-assinados e outras ações até que os ‘especialistas’ em trânsito voltem atrás. Segundo informações recebidas pela coluna, ontem houve manifestação em frente ao fórum contra a extinção da linha.
Associação dos anões do Rio promove festa junina
Eita sô! A Associação de Anões do Estado do Rio de Janeiro (ANAERJ) vai realizar a 7ª Edição da Festa Junina, no dia 25 de Junho, a partir das 13h.
A ANAERJ existe desde 2007 e tem como presidente a advogada que também tem nanismo, Kenia Maria Rio, militante da causa. “Essa atividade acontece todo ano, para promover a interação entre os anões do Rio e suas famílias. Durante a festa acontecem novas amizades e até novas paixões”, destacou Kenia.
No evento será gravado o documentário, Gigantes da Alegria 2. O bloco com o mesmo nome sai todos os anos na Sapucaí, como parte da Escola de Samba “Embaixadores da Alegria”, abrindo o desfile das campeãs. Desfilam na agremiação, cerca de duas mil pessoas com alguma deficiência e os anões se destacam pela quantidade de adeptos e pela alegria contagiante durante o percurso. A ideia foi do diretor do projeto, Ricardo Rodrigues, que gravou o primeiro documentário, em 2011.
O ‘Anarriê’ da ANAERJ vai contar com comidas típicas, brincadeiras e a tradicional quadrilha, onde participam todos os membros da associação. “Não falto a nenhuma atividade da ANAERJ. São através desses encontros que podemos trocar experiência e conhecer pessoas com a mesma deficiência da minha filha”, afirmou Geisa Rasori, mãe da Sara com Nanismo Epifisário Congênito, um dos 200 tipos de nanismo.
A festa caipira vai servir também para comemorar as conquistas alcançadas pelo segmento, nos últimos anos, como as Leis e Projetos de Leis municipais (Mesquita), pela vereadora Cris Gêmeas (PCdoB), já sancionada; a Estadual, pela Deputada Daniele Guerreiro (Projeto de Lei), Projeto de Lei do município do Rio, Vereador Tiago Ribeiro, e a aprovação no Senado do Projeto de Lei do senador Romário.
O evento Junino da ANAERJ será realizado no Centro Cultural Zona Oeste, localizado a Rua Açuruá, 146, Padre Miguel. Os ingressos estão sendo vendidos no valor de R$ 35, em depósito na conta da Associação, Ag: 3176 / CC 445533-9 / Bradesco. O total arrecadado será investido na organização da festa. Mais informações na página da instituição no facebook.
“Agarrado” no trem
da SuperVia
Na segunda-feira (13), o leitor da coluna, Severino Costa, 43, pedreiro e morador do bairro Vila de Cava, em Nova Iguaçu, mandou dizer que estava “agarrado dentro do Japeri parado perto da estação Piedade”, da SuperVia, há quase uma hora. O trabalhador saíra da estação iguaçuana, às 9h30. Depois ele informou que chegou ao local de trabalho, no centro do Rio, duas horas após o embarque e levou um esporro do encarregado da obra. “Por favor, gente, divulgue isso”, pediu ‘Severo’. Tá divulgado.
Mais SuperVia
E por falar em SuperVia, a mesma, por causa desse transtorno causado aos usuários só foi notificada pelo Procon, que informou o seguinte através de sua assessoria de imprensa: “Pela lei, a SuperVia tem prazo de 15 dias para se defender. Se não se defender ou sua defesa não for aceita ela será multada, o que é provável que aconteça”. Aí, é mole, né? Comete a infração e ainda tem 15 dias para defesa. Caso consiga provar que não teve culpa no episódio do trem parado, fica por isso mesmo. E o prejuízo do pedreiro Severino, quem paga?
PT em baixa
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Nova Iguaçu, depois que o prefeito de Maricá e presidente estadual da legenda no estado, Washington Quaquá, decretou uma espécie de intervenção branca no diretório da cidade, vem perdendo aliados e lideranças importantes. Além de o presidente do PCdoB iguaçuano e comunista convicto, Fernando Cid, declarar publicamente apoio ao direitista, Rogério Lisboa, do PR de Garotinho, o vereador Ferreirinha perdeu Cosminho Sígolis, um de seus assessores de frente há muitos anos, para o líder do Governo Bornier na Câmara, Carlão Chambarelli.
Uerj paga
meio salário
Jornalista e professora universitária, Stela Guedes Caputo, postou na noite de terça-feira (14), o seguinte em sua conta no Facebook: “Nós professores da UERJ recebemos metade do salário hoje e não há qualquer calendário de pagamento. O PROPED decidiu voltar suas atividades no dia 4 (eu não estava na reunião, estava no Inca e se estivesse votaria contra o retorno. A graduação segue na greve). Pergunto: é para orientar metade dos orientandos? Dar metade da carga horária e participar de metade das bancas?…”.
Uerj paga
meio salário (2)
Estou com duas teses de doutorandos e duas dissertações de mestrandos para ler (isso dos meus, fora orientandos dos outros). Leio metade? E, mesmo assim, como ter paz de espírito para produzir?”. A indignação e ?revolta da professora Stela, também atingem funcionários de outra instituição do Estado, a Faetec, cuja falta de respeito com funcionários pode chegar até a três meses de pagar o que é direito dos trabalhadores.
Nota
Em relação à delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado a assessoria de comunicação do Governo do Estado esclarece: O vice-governador Francisco Dornelles não disputou eleições em 2008, 2010 e 2012. Todas as doações relativas a eleições que disputou foram informadas e aprovadas pelos tribunais competentes. O ‘delator’, que deve estar a serviço de alguém e resolveu disparar a metralhadora giratória precisa ter cuidado com o que fala.