Policiais baleados na Baixada sobrevivem

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
 Imagens do momento em que o policial foi atingido pelos bandidos
Imagens do momento em que o policial foi atingido pelos bandidos

Na Baixada Fluminense, o subtenente Jorge Luiz Martins, lotado no 39º BPM (Belford Roxo), e o PM Valdir Nobre da Silva tiveram mais sorte e escaparam com vida dos ataques criminosos. O vídeo da câmera de segurança do mercado Zé Português, na Vila Canaã, estabelecimento que foi assaltado, circulou nas redes sociais e mostrou o exato momento em que o policial aposentado Valdir Nobre, de 51 anos reagiu a um assalto e foi atingido por dois bandidos.
Valdir está fora da corporação há dois anos. Segundo relatos, uma segunda pessoa também ficou ferida. O PM e a outra vítima foram socorridos por pessoas que passavam pelo local e levados ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.
Segundo testemunhas, o policial chegava ao local e ao perceber a ação criminosa sacou sua arma, mas foi surpreendido e atingido com um tiro na cabeça. Os acusados estavam em um veículo Astra prata, placa LNJ-5747, que consta como roubado. Em resposta a esta ocorrência equipes do 15º BPM (Duque de Caxias) efetuam ações em comunidades do 3º distrito do município em busca dos acusados que seriam oriundos da comunidade do Azeite em Nova Campinas, também em Caxias.
De acordo com o comandante do 15º BPM (Caxias), Marco Aurélio, o serviço de inteligência do batalhão trabalha junto com a 61ª DP (Xerém) para identificar os criminosos que balearam o policial.
O outro policial baleado é o subtenente Jorge Luiz Martins, que foi atingido em uma das pernas e encaminhado para Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Segundo informações da PM, Martins ainda teria conseguido trocar tiros com os criminosos, mas eles conseguiram fugir. O PM foi socorrido pela esposa no carro dela.
De acordo com a nota da assessoria de imprensa do Hospital da Posse, o paciente Jorge Luiz Martins foi prontamente atendido na manhã de ontem, por médicos de plantão, medicado e seu ferimento recebeu curativo. Após reavaliação dos médicos, ele foi liberado com orientações.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!