Não deixe o frio congelar a sua vontade de ajudar!
Estamos passando por uma frente fria extremamente severa aqui no Brasil, e para nós Cariocas que não estamos tão acostumados com tal temperatura, sentir Frio é uma coisa muito incômoda. Se para nós que temos maneiras de nos aquecer e enfrentar esse frio já está difícil, imagine para quem não possui agasalhos e cobertores para se aquecer? e precisamos urgentemente da sua ajuda para revertermos esse quadro e podermos levar para quem precisa a SUA doação para poder se aquecer!.Quem puder ajudar de alguma forma com uma peça de roupa, de qualquer tamanho e sexo, estamos recolhendo as doações na nossa filial da Cruz Vermelha Brasileira em Nova Iguaçu.Rua Coronel Bernardino de Mello,2085-Centro-NI- Tel: 2667-4373/3614.
Leitora conta como emagreceu sem uso de medicamentos
Senhor Arinos.
Bom, passei 20 longos anos engordando e cheguei a pesar 115,800 quilos, eu não me olhava no espelho de corpo inteiro e agia como se apenas o meu rosto vem maquiado seria o suficiente. Já casada e mãe descobri a endometriose o que me levou a um histerectomia total,e ainda no hospital (acho que por conta do confinamento) eu refleti e tomei a decisão, “Eu quero ser magra” ,começou uma luta entre mim e a obesidade, comecei sozinha a pesquisar métodos de emagrecimento naturais e de uma coisa eu sabia não queria nenhuma medicação, peguei uma tabela nutricional antiga de maus uma de minhas antigas visitas a nutricionista e adaptei ao meu cotidiano, eu sabia o q me engordava e comecei a fazer cortes na alimentação e caminhar ,e de repente tudo virou atividade física,até minhas roupas íntimas pus na gaveta de baixo pra abaixar e agachar, conforme fui eliminando peso e as conquistas surgindo, coisas bobas como usar salto alto e conseguir cortar as unhas dos pés sozinha,algo que me deixou maravilhada foi poder usar uma camisa do meu marido que pesa 67 Quilos, ah! Foi indescritível! Eu voltei a sorrir e querer dividir com as pessoas o meu sorriso, foi onde criei a página “NÃO, OBRIGADA QUERO SER MAGRA” uma espécie de bordão que adotei pra quando eu ia as festas e alguém me oferecia guloseimas. Não foi fácil e ainda não é mas hoje com 85 quilos já me sinto outra pessoa,com uma página no Facebook, ajudo outras pessoas com meu exemplo mostrar que é possível, foi o que me impulsionou a prosseguir, quero chegar a 75 quilos e continuo lutando mas agora com a certeza de eu consigo. Foi assim que a reeducação alimentar transformou minha vida.
Turistas brasileiros devem buscar roteiros alternativos
Comprar roupas e acessórios das principais marcas da moda que estão em alta temporada nas lojas de Miami e Orlando, certamente é uma experiência bastante prazerosa para os turistas, mas que também pode ser extremamente onerosa, principalmente levando em conta o câmbio do dólar atual; de igual modo e com um custo ainda maior para aqueles pessoas que buscam comprar tais itens importados nas lojas de multimarcas dos principais Shoppings Centers da Baixada Fluminense e do Rio de Janeiro, pois certamente terão de arcar com os custos diretos e indiretos da importação comercial de tais itens, objetos de desejo de muita gente…Mas para as pessoas do círculo de amizades da Drª Maria do Céo, uma advogada iguaçuana, adquirir tais produtos importados diretamente dos Estados Unidos pode ser bem mais fácil;dividindo seu tempo entre o Rio de Janeiro e a Florida, locais onde mantém residências já há alguns anos, a advogada aproveita seu conhecimento técnico e a estadia constante nos Estados Unidos para intermediar para suas clientes a importação de muitos itens da moda, sempre com preços bem mais em conta que aqueles praticados por aqui. “Não há segredo algum em saber comprar bem” – diz ela – “Tanto em Miami como em Orlando, principais endereços dos turistas brasileiros que vão em busca de roupas de marca, acessórios e outros itens da moda, a lógica é a mesma para quem vai às compras em qualquer local turístico: mesmo com os preços convidativos dos ‘Premium Outlets’, se comparados com aqueles praticados por aqui, os mesmos produtos podem ser encontrados por preços bem mais em conta, em pequenos Malls ou outros Shoppings localizados nas cidades próximas, mais afastadas das áreas turísticas; são roteiros alternativos de compras que poucas pessoas conhecem bem”.Com este conhecimento dos melhores locais alternativos para compras, aliado à cultura dos “cupons de desconto” bastante praticada (e levada muito à sério) por lá, é possível adquirir para suas clientes uma quantidade muito maior de itens por um custo muito menor, o que vai refletir diretamente nos preços de venda destes mesmos produtos aqui no Brasil; isso é bem demonstrado quando recebe alguma de suas amigas em sua residência em Windermere, Orlando, pertinho de Downtown Disney para uma “turnê de compras” pelas cidades próximas, um verdadeiro roteiro alternativo de economia onde a maior dificuldade para aquelas felizardas que a acompanham é conseguir fechar as malas para o retorno ao Brasil…
Maria do Céo P. de Mello é advogada e empresária, reside em Nova Iguaçu desde 2009 e possui também residência na Florida desde 2012, dividindo seu tempo entre a advocacia no Brasil e a intermediação para importação de produtos da moda nos Estados Unidos para suas clientes.
Para refletir:
“Perseverar nos objetivos da vida, é parte de tudo que planejamos. Do início, aos desequilíbrios. Na ansiedade de alcançar a maturidade, tendo como foco a felicidade. Somos todos fiéis a nossa razão, pois nesta vida, já recebemos o perdão. Do equilíbrio a razão, somos todos iguais. Toda Graça, Misericórdia e Perdão do Pai”.