Nova Iguaçu busca o heptacampeonato nos Jogos da Baixada

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Roberto de Araújo (à direita) treina com o guia Pedro Lucas para os 100 metros rasos Foto: Charles Souza/PCNI
Roberto de Araújo (à direita) treina com o guia Pedro Lucas para os 100 metros rasos
Foto: Charles Souza/PCNI

O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, participou no último sábado (18), na Vila Olímpica de Mesquita, da abertura do 19º Jogos da Baixada, que reúne cerca de três mil atletas de 13 municípios da região. Pela primeira vez, atletas paraolímpicos participarão da competição.
Nelson Bornier percorreu as dependências da Vila Olímpica e cumprimentou atletas. “Nova Iguaçu sempre participou dos jogos e somos hexacampeões. Este ano espero uma boa participação e acredito na conquista do heptacampeonato”, disse Bornier.
O secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Adriano Santos, explicou que Nova Iguaçu disputará a competição com 400 atletas, sendo 20 paraolímpicos. “Estamos preparados e acredito em muitas medalhas em diversas modalidades como atletismo, handebol, natação, xadrez, voleibol e basquete”, afirmou o secretário.

”É uma honra participar de um momento tão importante como esse, representando a minha cidade”, disse Júlio Cezar
”É uma honra participar de um momento tão importante como esse, representando a minha cidade”, disse Júlio Cezar

Uma das apostas de Nova Iguaçu nos jogos paraolímpicos é Roberto de Araújo Ribeiro, 24 anos, que é deficiente visual e disputará prova de atletismo na categoria 100 metros rasos e arremesso de peso. Ao lado do guia Pedro Lucas, Roberto de Araújo, que nasceu com glaucoma e aos 18 anos perdeu totalmente a visão, aposta que Nova Iguaçu fará bonito na competição. “Eu e Pedro Lucas treinamos e já estamos acertando a sincronia dos braços, pois qualquer erro pode prejudicar a prova. Além dos metros rasos e do arremesso de peso, posso disputar também o revezamento 4 por 100”, disse.
O handebol também é destaque em Nova Iguaçu, pois é a única equipe campeã da modalidade nas quatro categorias, incluindo masculino e feminino (sub-14 e sub-17).

Paratleta de Mesquita fez o juramento do atleta

O mesquitense e paratleta da Seleção Brasileira de Rugby, Júlio Cezar Braz, de 25 anos, participou da abertura dos “Jogos da Baixada”. Ele fez o juramento e representou sua cidade natal, Mesquita, na cerimônia. ”É uma honra participar de um momento tão importante como esse, representando a minha cidade e fazendo o juramento dos jogos em nome de todos os paratletas e do paradesporto da Baixada Fluminense” destacou Júlio.
Pré-convocado pela seleção para se juntar a equipe das Paraolímpiadas Rio 2016, o jovem também vai participar do Metro Cup International, na Pôlonia, em Julho.
Cerca de 300 jovens mesquitenses competirão pelo primeiro lugar nas modalidades futsal, futebol de campo, atletismo, voleibol, natação, handebol, xadrez, basquete e judô.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!