Diversão e Lazer – 25/06

Cinema de graça promete esquentar as noites de Queimados

Curtas e Longas-metragens serão exibidos gratuitamente duas vezes por mês em bairros distantes do centro

Curtas e Longas-metragens serão exibidos gratuitamente duas vezes por mês em bairros distantes do centro

Já imaginou curtir um filme comendo pipoca e tomando refrigerante e com aquela companhia agradável? E o melhor: Pertinho de casa e de graça? O projeto “Cine Queimados, desenvolvido pela Prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, através da secretaria municipal de Cultura, vai levar curtas e longas-metragens a moradores de diversos bairros da periferia do município de Queimados, na Baixada Fluminense. E primeira exibição será neste sábado (25), no campo de futebol do Dom Bosco FC, no bairro Valdariosa, a partir das 18h. Nas telonas serão exibidos o curta “O triste fim de Helivélton” e o longa e “Os dois filhos de Francisco”. A entrada é franca. O projeto tem a parceria da  Globo Rio, Globo Filmes, Associação de Moradores do Valdariosa e o projeto #maisValdariosa.
Os filmes serão exibidos duas vezes por mês nos bairros mais carentes do município, com a visão de levar mais lazer e entretenimento às comunidades. ”Pretendemos atingir um público misto onde se destacam as crianças, que sempre representam um número expressivo nos eventos de rua, por este motivo, pensamos em filmes com classificação livre ou de idade mínima reduzida”, destaca o secretário municipal de Cultura, o ator Leandro Santanna.
Os moradores de diversos bairros da cidade serão convidados para as sessões através de distribuições de cartazes, anúncios nas redes sociais e panfletos entregues nas casas. A equipe do Cinema de Guerrilha da Baixada, irá exibir seus curtas e dialogar com os espectadores como produzir com baixo custo, filmes ficcionais ou documentais que falem sobre suas vontades e histórias.
O projeto vai levar sucessos do cinema brasileiro de graça não só aos moradores do Valdariosa e bairros adjacentes, mas também a outras localidades da periferia do município. Os próximos bairros a receberem o “Cine Queimados” serão Santo Expedito, Tricampeão, Eldorado, São José e Fanchem.

 

‘Em um lugar chamado Lugar Nenhum’

Espetáculo que estreou ano passado, no Rio, conta com elenco consagrado da nova geração

Espetáculo que estreou ano passado, no Rio, conta com elenco consagrado da nova geração 

O espetáculo “Em um lugar chamado Lugar Nenhum”, que estreou em setembro do ano passado em temporada de sucesso no Rio de Janeiro, será apresentado no Sesc Nova Iguaçu neste sábado (25), às 20h. Trata-se de uma história de amor que mistura fábula e realidade com inspiração na literatura de cordel. Os ingressos custam entre R$ 2 (associados Sesc) e R$ 8 (inteira).

A peça é ambientada num vilarejo nordestino longínquo chamado “Lugar Nenhum”. O ano é 1950, pouco tempo depois da chegada do rádio à cidade. Através desse meio de comunicação, os pacatos moradores do local tomam conhecimento do restante do mundo. Sem que percebam, seja para o bem, seja para o mal, esse aparelho moderno vira de ponta-cabeça a vida de um jovem casal.
O texto é de Agatha Duarte, que também atua na peça ao lado de Rafael Canedo e Guilherme Dellorto, sob a direção de Rogério Fanju. A autora e atriz também encenou “O Matador de Santas”, de Jô Bilac, que foi contemplado, em 2014, pelo festival Novas Cenas. Com a montagem, Agatha foi indicada ao prêmio Paschoalino 2015 de melhor atriz, distinção concedida pela Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (FETAERJ).
Guilherme Dellorto ficou conhecido após ganhar o “Concurso de Talentos Malhação”, realizado pelo programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, em 2012. Logo em seguida, entrou para Malhação (temporada 2012/2013). Também atuou em Lei de Murphy (web série do portal Gshow/2013) e Santo Forte (série do canal AXN, que estreou em agosto último).
Rafael Caneda foi indicado a Melhor Ator no Prêmio Cesgranrio de Teatro pelo espetáculo “O estranho caso do cachorro morto” (2014). Com “Carroça dos Desejos” (2012), foi eleito Melhor Ator na Mostra Adulta no Festival de Teatro do Rio de Janeiro, Ator Revelação no FETACAM-PR e Destaque na Mostra Estudantil do CCBB. O mesmo espetáculo lhe rendeu também a indicação ao prêmio de melhor ator do Festival Nacional de Juiz de Fora.

 

Festa cigana anima o final de semana em Mesquita

Apresentações de dança e muita música darão o tom na Vila Olímpica neste sábado

Apresentações de dança e muita música darão o tom na Vila Olímpica neste sábado

A Vila Olímpica de Mesquita receberá neste sábado (25) o evento cigano “Latcho Drom: A Festa”, promovido pela secretaria de Cultura (Semc), a partir das 15h. A entrada do evento será 1 litro de leite integral, para ser doado a um lar de idosos do município.
O evento foi desenvolvido pela professora da oficina de dança cigana da Semc Alessandra David. Os homenageados serão Miriam Stanescon, Wlavira Turkzimeck, entre outras personalidades. A festa contará com apresentações de dança e música ao vivo, com a banda cigana Leshjae.
A Vila Olímpica fica na Avenida Baronesa de Mesquita, s/n, Cosmorama. Para mais informações entre em contato com o telefone 2792-7952.

error: Conteúdo protegido !!