
Acompanhado do prefeito de Queimados, Max Lemos, o vereador Getulio de Moura (PP) visitou o governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, para entregar uma série de indicações legislativas que prevêem obras de infraestrutura, de mobilidade urbana e recapeamento de ruas em diversos bairros do município. Apesar da crise financeira que vive o estado, o parlamentar queimadense acredita que as verbas federais que virão para o estado após o decreto de calamidade pública, também devem ser destinadas à Baixada Fluminense.
Entre as reivindicações apresentadas pelo vereador, que também é presidente municipal do Partido Progressista, ao governador estão, o recapeamento asfáltico das ruas do loteamento Grande Rio, a construção de um viaduto sobre a linha férrea do município, continuação do asfalto da Estrada Pastor Antônio Martins para ligar Queimados a Nova Iguaçu e obras de canalização e urbanização do Rio Abel entre os bairros Nova Cidade e Vila Zenith.
“Essas indicações têm urgência. O rio Abel, por exemplo, já cortou metade da rua Dona Afra e está chegando às residências. Se esperarmos, pode acontecer o pior. A mesma coisa as condições das ruas do loteamento Grande Rio que estão todas esburacadas gerando transtornos aos moradores. A questão da mobilidade, já era para ter sido revestida. Um município com 140 mil habitantes conta somente com um viaduto separando os dois lados da cidade. Com o crescimento que tivemos, vira e mexe o local está engarrafado”, frisou.
Bastante receptivo, o governador Dornelles assinou as indicações legislativas e as encaminhou para o gabinete da secretaria de Estado de Obras. “Passamos por um momento muito difícil em nossa economia. Nossa prioridade é conseguir pagar os salários dos servidores e investir em saúde e segurança pública, mas vamos dar uma atenção especial para Queimados, uma cidade que está muito bem aqui representada”, afirmou.
>> Título de cidadão queimadense – O vereador Getulio ainda aproveitou o encontro para entregar o convite para a cerimônia que realizará na Câmara Municipal de Queimados para conceder o título de cidadão queimadense ao governador Dornelles pelos serviços prestados a sociedade queimadense. “Não tenho dúvidas de que com toda a sua experiência o governador vai conseguir tirar nosso estado desta situação. Será uma honra homenageá-lo”, concluiu.