PF desmonta quadrilha que fraudou Lei Rouanet

Cento e vinte e quatro policiais e servidores da Controladoria Geral da União participaram da ação

Cento e vinte e quatro policiais e servidores da Controladoria Geral da União participaram da ação

Na manhã de ontem (28), a Polícia Federal deflagrou a Operação Boca Livre, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha que atuou por mais de vinte anos no Ministério da Cultura, fraudando quase R$180 milhões em “projetos culturais”, garantindo benefícios de isenção fiscal com base na Lei Rouanet.
A quadrilha fraudava a concessão dos benefícios por meio de superfaturamento, apresentação de notas fiscais relativas a serviços/produtos fictícios, projetos duplicados e contrapartidas ilícitas realizadas às incentivadoras.

Neste cenário correu o casamento com show de Léo Rodriguez

Neste cenário correu o casamento com show de Léo Rodriguez

A PF apurou que, em razão das fraudes, diversos projetos de teatro itinerante voltados para crianças e adolescentes carentes deixaram de ser executados, assim como livros deixaram de ser doados a escolas e bibliotecas públicas. Os suspeitos usaram o dinheiro público para fazer shows com artistas famosos em festas privadas para grandes empresas, livros institucionais e até a festa de casamento de um dos investigados na Praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina.
Foram cumpridos 51 mandados, dentre os quais 14 de prisão temporária e 37 mandados de busca e apreensão, em sete cidades no estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Segundo a PF, 124 policiais participam da operação.

 

Cantor sertanejo fez show em
casamento usando a Lei

Leo é famoso pela superprodução de seus shows pelo Brasil

Leo é famoso pela superprodução de seus shows pelo Brasil

O show do cantor sertanejo Leo Rodriguez, principal atração de um casamento na badalada praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, foi bancado com recusos obtidos por meio da Lei Rouanet, segundo revelou a Polícia Federal.
A festança durou um fim de semana inteiro para comemorar o casamento de Felipe Amorim e Caroline Monteiro, que segundo as investigações da Operação Boca Livre é ligado a Antonio Carlos Bellini, dono da Bellini Cultural, cabeça do esquema de fraudes na Lei Rouanet e alvo da operação Boca Livre, da Polícia Federal, deflagrada ontem. Antonio Carlos e a sua mulher foram presos em São Paulo.
O cantor sertanejo Leo Rodriguez é famoso pela superprodução de seus shows e pelos sucessos “Atmosfera”, “Bara Bará Bere Berê”, “Dói Né” e “Vai no Cavalinho”. Um vídeo do casamento mostra os convidados bebendo champanhe no gargalo e dançando.

error: Conteúdo protegido !!