Japeri firma parceria para obras em Complexo Penitenciário

O prefeito Timor ao lado dos diretores dos presídios que formam o Complexo Penitenciário Foto: Wanderson Oliveira

O prefeito Timor ao lado dos diretores dos presídios que formam o Complexo Penitenciário
Foto: Wanderson Oliveira

A Prefeitura de Japeri firmou uma parceria para a realização de obras de melhorias no Complexo Penitenciário da cidade. Em reunião realizada na manhã de ontem, na base da unidade prisional Cotrim Neto, o prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, acompanhado do secretário da pasta, Delton Lima, juntamente com a direção do presídio, discutiram sobre as obras que deverão ser executadas para facilitar o acesso ao local.
Com a crise econômica que atinge o país, em particular o estado do Rio de Janeiro, se torna necessário à união de todas as esferas governamentais na realização de projetos que venham estabelecer benfeitorias para o município. O prefeito Timor elogiou o trabalho de toda a direção das unidades prisionais, que não mede esforços para manter a ordem e garantir a integridade dos detentos e de suas famílias.
“Entendemos que estes indivíduos estão aqui para pagar por algum erro cometido. O nosso compromisso é unir forças para que o complexo penitenciário tenha estrutura apropriada para que possa garantir a integridade dos detentos e suas famílias que os visitam regularmente. Através do bom diálogo, pensamos conseguir a reintegração deles na sociedade”, disse o prefeito.
Entre os serviços que serão realizados estão: Obras de terraplanagem para melhorar o acesso ao presídio; iluminação pública; e a coleta diária de lixo. O diretor Fabiano Gomes Gonçalves, à frente da unidade prisional João Carlos da Silva, falou da importância desta parceria. “Quero agradecer a equipe de governo do município de Japeri que, neste momento de crise no Estado do Rio de Janeiro, se coloca à disposição oferecendo o suporte necessário para contribuir para que possamos realizar nosso trabalho com total eficiência”, disse o diretor.
O Complexo Penitenciário de Japeri, localizado no bairro Belo Horizonte, é composto por três unidades prisionais: Milton Dias Moreira, Cotrim Neto e João Carlos da Silva, sob a direção de Eduardo Gardel Ferreira, Washington Antonio Rodrigues e Fabiano Gomes Gonçalves, respectivamente.

error: Conteúdo protegido !!