Prefeitura de Caxias entrega casas no Cangulo

Moradores procuraram as tendas das secretarias e da Ouvidoria para orientações Foto: Ralff Santos

Moradores procuraram as tendas das secretarias e da Ouvidoria para orientações
Foto: Ralff Santos

O sonho da casa própria tornou realidade para 760 famílias de Duque de Caxias, que receberam ontem as chaves dos apartamentos dos condomínios Piemonte, Catania e Mônaco, no bairro do Cangulo. Os imóveis fazem parte do programa Minha casa, minha vida, uma parceria da Prefeitura de Duque de Caxias com o governo federal, que em três anos já entregou cerca de três mil moradias populares no município.
Os novos proprietários dos apartamentos receberam durante a solenidade, uma boa notícia do prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso: a construção de uma creche e uma escola para a região. “A Prefeitura irá buscar recursos para construir uma creche e uma escola nesta área para atender aos moradores dos condomínios”, disse o prefeito que estava acompanhado do vice-prefeito Laury Vilar.
Cardoso destacou ainda a parceria com o governo federal, através da Caixa Econômica Federal (CEF), que vem realizando o sonho da casa própria para várias famílias de Caxias. “Em três anos aumentamos por 10 o número de moradias entregues, com aproximadamente três mil famílias atendidas. A Prefeitura acertou com a Caixa, entregar um total de cinco mil unidades habitacionais até o final do governo”, explicou o prefeito, que entregou a chave do apartamento a Vanilda Laureano dos Santos.
Para o secretário de Planejamento, Urbanismo e Habitação, Luiz Edmundo Costa Leite, entrega dos apartamentos era um momento importante para a Prefeitura, por ser a conclusão de um projeto.
Segundo o superintendente regional da CEF, Augusto Motta a solenidade de entrega das chaves é o momento final de um processo tão esperado pelas pessoas que irão morar no condomínio. “Este é um dos condomínios mais bonitos que vi, inclusive a área de lazer”, comentou.

Desejo concretizado

Os apartamentos dos residenciais Piemonte, Catania e Monaco são imóveis de 43,23 metros quadrados, com sala, dois quartos, cozinha e banheiro e valor aproximado de R$ 75 mil. O condomínio conta também com vagas de estacionamento, playground e área de lazer. Mais do que sonhou ou pode desejar a dona de casa Sandra Borromeu, 46 anos, que finalmente terá o espaço para colocar a filha de 16, tetraplégica, em uma casa.
“Quando recebi a ligação telefônica da secretaria de Planejamento, Urbanismo e Habitação, informando que eu havia sido sorteada no Minha Casa, Minha Vida, não acreditei. Achei que era um trote. Foi preciso a assistente social do hospital onde minha filha está internada falar com o pessoal da secretaria e confirmar que havia ganho a casa. Receber a chave da minha casa é a realização de um sonho. Estou emocionada. A partir de hoje é vida nova para toda a família”, concluiu.

error: Conteúdo protegido !!