Médica morta será homenageada na Maternidade Mariana Bulhões

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Unidade já realizou mais de 12 mil partos desde que foi reaberta, em dezembro de 2013 Foto: Everton Barsan/Arquivo SEMUS
Unidade já realizou mais de 12 mil partos desde que foi reaberta, em dezembro de 2013
Foto: Everton Barsan/Arquivo SEMUS

A inauguração da expansão da Maternidade Municipal Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu, antes marcada para sábado, foi antecipada para hoje, às 18h. O novo espaço contará com 40 novos leitos de alojamento conjunto, para as mães com seus recém-nascidos.
A outra novidade é a Casa Gestante Bebê e Puérpera (CGBP), que terá capacidade para 15 pessoas. O local vai acolher gestantes em observação, bebês que estão ganhando peso e mulheres que moram distante da maternidade, têm dificuldades financeiras e precisam acompanhar a recuperação do recém-nascido, que ainda está em tratamento. O espaço receberá o nome da médica Gisele Palhares Gouvêa, assassinada com um tiro na cabeça, no último sábado (25).
A homenagem foi um pedido do prefeito Nelson Bornier em reconhecimento ao trabalho que a médica realizou em Nova Iguaçu.  “Gisele era uma profissional competente, dedicada e carinhosa com os pacientes”, esclareceu Bornier.
A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal será transferida de local e também passará a funcionar nas novas instalações.
A maternidade fica na Avenida Governador Roberto Silveira, nº 2012, bairro Posse, em Nova Iguaçu, próximo ao viaduto da Posse.

Mais de 12 mil partos desde a reinauguração

Em dezembro de 2013 a maternidade foi reaberta totalmente reformada, passando a atender gestantes de baixo e alto risco. Desde então, foram realizados mais de 12 mil partos na unidade. Atualmente a Mariana Bulhões conta com 39 leitos de alojamento conjunto, sendo que quatro deles se destinam à UTI materna que presta atendimentos às mães que tiverem complicações no pré ou pós-parto.  Além de um centro cirúrgico obstétrico com três salas, dois quartos PPPs (onde a mulher permanece no pré-parto, parto e pós-parto), enfermaria de pré-alta com seis leitos, dois consultórios médicos, uma sala de classificação de risco e 25 leitos de Unidade neonatal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!