
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Um intenso tiroteio na noite de quarta-feira (29), no Centro de Nova Iguaçu, assustou quem passava pela Rua Bernardino de Melo, próximo à estação ferroviária. O terror começou quando policiais militares do 20º BPM (Mesquita) localizaram um veículo roubado pouco antes em Mesquita. Houve troca de tiros, três bandidos foram presos, um deles ficou ferido e foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse.
Segundo informações dos policiais, as guarnições que monitoram Nova Iguaçu e região adjacente receberam informações por volta das 21h40 sobre o roubo do Renault Logan prata, placa KRM-8566, nas imediações de Mesquita. O carro roubado foi visto por policiais transitando na Rua Bernardino de Melo, próximo ao Instituto Iguaçuano de Ensino, com três elementos dentro.
Ao notarem que a polícia havia encontrado o automóvel roubado, os bandidos teriam dado início a um intenso tiroteio que transformou a rua em uma praça de guerra. Os PMs conseguiram capturar os três criminosos, um deles baleado na cabeça e identificado como René Gomes Araújo, 19 anos. Ele foi socorrido e levado para o Hospital da Posse.

Os outros bandidos foram identificados como Uéslei Santos Araújo, 21 anos, e Renan Gomes Araújo, irmão gêmeo de René. Com o trio foi apreendida uma pistola com numeração raspada, sendo uma calibre 45 mm com quatro munições e a outra 9 mm, com oito munições, além do veículo Logan recuperado. Os dois presos que não foram baleados foram conduzidos para a Central de Flagrantes da 56ª DP (Comendador Soares) e transferidos ontem para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
Familiares dos presos e a namorada de um deles aguardavam em frente à delegacia a transferência da dupla e lamentaram o ocorrido.

Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Segundo a mãe dos gêmeos, Renan e René nunca haviam se envolvido com algo ilícito. Ela garantiu ainda que esta foi a primeira vez que soube de uma conduta errada deles. Esta é a primeira passagem deles pela polícia. Já a namorada de um dos presos confidenciou que vivia brigando com o namorado devido às más companhias dele, mas negou qualquer envolvimento dele com atos ilícitos.
Em nota, o Hospital Geral de Nova Iguaçu informou que recebeu o paciente René Gomes Araújo, na noite de quarta-feira (29) com ferimento causado por arma de fogo na cabeça. Ele foi atendido pelos médicos de plantão, passou por cirurgia e segue internado em custódia, com o estado de saúde estável.