Diversão e Lazer – 06/07

Swing & simpatia faz show de graça em Queimados

Grupo Swing & Simpatia possui oito discos gravados e dois DVDs

Grupo Swing & Simpatia possui oito discos gravados e dois DVDs

O sábado (9) promete ser agitado em Queimados, isso porque neste dia acontece o projeto Feijoada Retrô, na Master Petisco, que tem como atração desta semana o Grupo Swing & Simpatia, convidado pelo Grupo Pirraça. Os realizadores do evento prometem muita agitação e para isso o DJ Juninho, o ‘General’ atuará nos intervalos dos shows. A abertura da casa é a partir das 13h. A entrada é gratuita e a classificação é livre. A Master Petisco está localizada na Avenida Camarim, nº 70, Queimados. Para mais informações ligue: 96441-8843 / 7801-4637.

Sobre o grupo

Grupo Swing & Simpatia, formado por Luciano Becker, Anderson Becker donos de timbres instigantes, conduzem o grupo formado por Sandro Becker, Maicon Simpatia, Jefferson Silva, José Nicolau e Dudu os músicos – afilhados de Lecy Brandão-Lançaram o 2º DVD da carreira, coroando o êxito que vem acumulando desde o início dos anos 90, com cadência, romantismo e um toque de malandragem com muita sutileza, seguem trilhando um caminho cada vez mais promissor, com competência e talento.
Com oito discos gravados e, nesse caminho, a música “Encaixe Perfeito” entrou na trilha sonora da novela Celebridade, na Globo, com a música “Toda Noite” ganharam o prêmio da Academia Brasileira de Letras( Austregésilo de Athaíde ), e ainda a participação da trilha sonora do filme nacional “Bendito fruto”, o grupo acumula hits como, Preciso Desabafar ( part. Péricles e Bruno Sorriso Maroto),Cheguei no samba( part. Martinho da Vila ), Me redimir, porque, ficar com você( versão da música “I wanna be where you are”), Galhos secos, Primeira Vez, entre outros, que estão sempre no ranking das mais pedidas, desde o primeiro trabalho, em 1995.

 

Grupo de teatro iguaçuano se apresenta em teatro da Tijuca

Das ruas para o Teatro Ziembisnki, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro

Das ruas para o Teatro Ziembisnki, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro

Alunos do projeto cultural F.A.M.A, de Nova Iguaçu, apresentarão o espetáculo “Falar da Baixada” no Teatro Ziembisnki, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. O espetáculo é geralmente apresentado na Via Light ou em outros locais públicos de Nova Iguaçu. Os artistas relatam que a apresentação desse espetáculo em outras áreas do Rio de Janeiro os dá a oportunidade de mostrar que os jovens da baixada também são capazes de lutar pelos seus sonhos. A aceitação do público nas ruas é bem positiva, o que inspira os atores a continuar levando a frente o projeto. São horas aproximadamente 4 horas de ensaio em 3dias da semana para que tudo fique no ponto. “O Projeto F.A.M.A mudou a minha vida. É sempre maravilhoso mostrar que luto pelos meus sonhos dentro do teatro”, disse Mallu Santana, aluna da Escola de Atores.
A Fábrica de Atores Material Artístico (F.A.M.A) foi fundada há 14 anos atrás pelo ator Alexandre Gomes, diretor do projeto, após receber uma proposta para ministrar um curso livre de Teatro em Nova Iguaçu. O objetivo principal da escola de atores é a formação do Ator Social Carpinteiro, realizando a inclusão social e revelando os novos talentos da Baixada. O Projeto já foi reconhecido por grandes nomes do Teatro como Sérgio Brito, ganhou o edital da Secretaria de cultura do Governo do Estado para a realização do 7° Circuito Mix de Esquetes, além do Prêmio Baixada em 2012 e 2014 e criou a Sala de Espetáculos Ammir Haddad, tendo esse nome em homenagem ao maior teatrólogo do Brasil e principal mentor da escola de teatro.

 

Escritora iguaçuana lança livro infantil

A autora Elane Corrêa receberá fãs e amigos para uma sessão de autógrafos na Livraria Nobel do Centro de Nova Iguaçu

A autora Elane Corrêa receberá fãs e amigos para uma sessão de autógrafos na Livraria Nobel do Centro de Nova Iguaçu

A autora iguaçuana Elane Corrêa lançará no próximo sábado (9), seu novo livro infantil “O papagaio que não queria repetir”, com uma tarde de autógrafos para fãs e amigos. O evento acontecerá das 14h às 17h, na Livraria Nobel Café Donut’s, na Rua Paulo Fróes Machado, 95, em Nova Iguaçu.
Segundo a autora, a obra da Marsupial Editora, com sede na Baixada Fluminense,tem 40 páginas coloridas, e traz ilustrações de Anna Simonin e Marilia Bruno e conta a história do papagaio Pipo, que desde que nasceu só conseguia repetir, repetir, repetir… Mas ele queria falar o que pensava e, para isso, começou a bolar grandes e desastradas ideias.
Moradora de Nova Iguaçu desde que nasceu, a autora Elane Corrêa é psicopedagoga e trabalha no Colégio Gonçalves Dias, tradicional instituição de ensino do bairro da Posse. No campo profissional, atua com crianças de todas as faixas etárias, mas principalmente com a Educação Infantil e o primeiro segmento do Ensino Fundamental, de onde veio o desejo de se tornar autora de literatura infantil.

error: Conteúdo protegido !!