Doleira da grana na calcinha canta Roberto na CPI

CARINHO NO AR! Nelma Kodama explicou sua relação com o doleiro Alberto Youssef aos deputados cantando versos de ‘amada amante’

CARINHO NO AR! Nelma Kodama explicou sua relação com o doleiro Alberto Youssef aos deputados cantando versos de ‘amada amante’

“Neste mundo desamante/só você amada amante/faz o mundo de nós dois/amada amante.” Foi com essa expressão “amada amante”, no tom de Roberto Carlos, que a doleira Nelma Kodama explicou carinhosamente a sua relação com o doleiro Alberto Youssef aos deputados da CPI da Petrobras.
Questionada pelo deputado Altineu Côrtes (PR-RJ) se ela foi amante de Youssef, Nelma fez uma ampla defesa do seu conceito de amante. “Depende do que o senhor chama de amante. Eu vivi maritalmente com ele. Amante é uma palavra que engloba tudo, né? Ser amiga, companheira. Uma coisa bonita.” Ela contou que viveu “maritalmente” com Alberto Youssef entre 2000 e 2009 e em seguida arrancou risos dos integrantes da comissão que acompanhavam o depoimento ao cantar um trecho da música de Roberto Carlos.
A reação de Nelma não agradou o presidente do colegiado. O deputado Hugo Motta (PMDB-PB) fez um alerta e pediu respeito.
“Senhora Nelma, nós não estamos em um teatro. Eu gostaria que a vossa senhoria se detenha a responder as perguntas mantendo a ordem e o respeito ao Congresso Nacional que neste momento está aqui fazendo a CPI.”
>> Euros na calcinha – Além de revelar o romance, à CPI da Petrobras, Nelma também fez um desabafo e disse que se sente injustiçada. A doleira, que ficou conhecida por estar fugindo com dinheiro na calcinha, negou a fuga e explicou que levava o dinheiro no bolso da calça. “Eu me sinto injustiçada porque fui presa no dia 14 de março, quando estava indo a Milão, não estava fugindo do país”. (…) É de conhecimento de todo mundo que existem notas de 5 euros, 10 euros, 50 euros, 100 euros, 200 euros e 500 euros. Então, 200 mil euros significa um pacotinho assim e um pacotinho assim”. (com Agência Câmara).

Condenação e delação premiada

A doleira se recusou a responder dos deputados, alegando estar negociando uma delação premiada. Não quis falar, por exemplo, das acusações a Youssef, como a de que o doleiro teria organizado um assalto – declaração feita por ela e captada em um grampo telefônico da Operação Lava Jato.
Nelma Kodama disse à CPI que tem consciência dos crimes que cometeu, mas reclamou da pena de 18 anos, por evasão de divisas e lavagem de dinheiro, imposta a ela no ano passado pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. “Eu não me sinto injustiçada, mas não concordo com a dosimetria da pena”, disse aos deputados da comissão. É um dos motivos, segundo ela, que motivou seu interesse em fazer uma delação premiada, acordo que está sendo negociado com a Justiça.

error: Conteúdo protegido !!