Lins e Silva elogia desempenho de Fachin na sabatina

Técio: “Ele deu um show de competência e probidade perante os senadores"

Técio: “Ele deu um show de competência e probidade perante os senadores”

Ontem o presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, compareceu ao Senado, à sabatina do jurista Luiz Edson Fachin, indicado pela presidente Dilma Rousseff ao Supremo Tribunal Federal, na vaga aberta com a aposentadoria do ex-ministro Joaquim Barbosa. Técio se disse “impressionado com o desempenho de Fachin, que deu um show de competência e probidade perante os senadores”.
Fachin, que é membro efetivo do IAB desde 1993, iniciou sua apresentação aos senadores, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta terça-feira (12), lembrando a infância simples no Sul do país, reafirmando seu compromisso com a democracia e destacando a importância dos valores da família.
Ele disse estar compromissado com a independência dos Poderes e garantias e direitos individuais. Segundo ele, todos aprenderam com o século XX, quando a democracia foi vitoriosa e venceu paixões e ideologias. “Creio no valor da família porque os pratico. Creio nos valores republicanos e no firme respeito às leis e às instituições. Creio no futuro mais justo e com mais segurança jurídica”, afirmou.
Advogado e professor de Direito Civil, Luiz Fachin, 57 anos, é gaúcho, mas estudou e fez carreira profissional no Paraná. Titular da Universidade Federal do Paraná, fez mestrado e doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pós-doutorado no Canadá e é pesquisador convidado do Instituto Max Planck, da Alemanha.

error: Conteúdo protegido !!