Dilma e Lula discutem “programa da volta” com eixos para o governo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Embora até petistas considerem improvável a chance de Dilma voltar, a ideia é mostrar que ninguém jogou a toalha Foto: Agência PT
Embora até petistas considerem improvável a chance de Dilma voltar, a ideia é mostrar que ninguém jogou a toalha
Foto: Agência PT

A presidente afastada Dilma Rousseff prepara uma ‘Carta ao Povo Brasileiro’, batizada por ela mesma de “programa da volta”, na qual vai prometer um novo eixo para o governo, caso retorne ao Palácio do Planalto, e fará críticas à política econômica executada pelo presidente em exercício Michel Temer.
Em almoço na quarta-feira (6), com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com os ex-ministros Jaques Wagner e Ricardo Berzoini, no Palácio da Alvorada, Dilma foi aconselhada a aumentar o tom dos ataques à condução da economia, sob o argumento de que o chamado Plano Temer levará ao agravamento da recessão.
Lula chegou a Brasília na quarta-feira para retomar as articulações políticas contra o impeachment de Dilma. O julgamento que pode cassar o mandato da presidente ocorrerá no plenário do Senado entre os dias 22 e 26 de agosto. “Nós decidimos que precisamos melhorar a comunicação entre nós”, afirmou o senador Roberto Requião (PMDB-PR), entusiasta da proposta de um plebiscito popular para a convocação de novas eleições presidenciais. “Sou amigo do Temer, mas o que ele está fazendo não dá”, afirmou.
Na tarde de ontem a presidente afastada teve encontro, no Alvorada, com presidentes do PT, do PC do B e do PDT e outros representantes das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Ali começou a ser alinhavada a Carta ao Povo Brasileiro às avessas.
Em 2002, quando Lula venceu pela primeira vez a disputa ao Planalto, a carta compromisso tinha o objetivo de acalmar o mercado. Quatorze anos depois, o PT cobra de Dilma que apresente um compromisso público sobre o rumo de seu governo se o impeachment for derrotado, conforme resolução política aprovada pelo Diretório Nacional do partido em 17 de maio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!