Diversão e Lazer – 12/07

Centro Cultural de Mesquita tem programação diversificada

O espetáculo infantil Frozen terá uma reapresentação especial dia 15

O espetáculo infantil Frozen terá uma reapresentação especial dia 15

Começou ontem, no Centro Cultural Mister Watkins, a série de apresentações teatrais intitulada “Recortes Poéticos da Baixada Fluminense”, que segue nos dias 13, 14, 19 e 21 sempre com sessões às 9h e às 14h. No dia 20 também haverá apresentações na parte da tarde, às 14h e à noite, com início previsto para 19h. Dia 14 haverá também a peça teatral “Borro”, da Companhia Arroto Cênico, às 19h30.
O espetáculo infantil Frozen, um dos eventos que mais atraiu público ao espaço, terá uma reapresentação especial dia 15, às 18h. No sábado, dia 16, será a vez do Fórum Cultural da Baixada, às 13h, e, no final da tarde, começa mais uma edição do projeto Samba na Laje com o grupo Amigos do Samba.
Os apreciadores das exposições devem comparecer ao Centro Cultural  dia 19 para a “Coletiva de Artes Visuais: Baixada Múltiplas Visões”, que começa às 18h. A comédia fica por conta do “Chegando Junto”, com Miguel Marques, dia 23 às 19h. Dia 26 haverá o evento “Dia da mulher negra caribenha e latino americana”, às 19h. Toda a programação do espaço tem entrada franca.

 

Sarau do Vulcão no Shopping Nova Iguaçu

Apresentações acontecem no Shopping Nova Iguaçu todas as terças-feiras, às 19h

Apresentações acontecem no Shopping Nova Iguaçu todas as terças-feiras, às 19h

O Sarau do Vulcão, com a mistura de poesia, música e entretenimento, está construindo uma atividade totalmente diferente do habitual numa praça de alimentação. As atrações produzidas por artistas que circulam as ações de Rua da Baixada Fluminense invadiram o palco do Shopping Nova Iguaçu, com apresentações todas as terças-feiras, sempre a partir às 19h.
A junção de ação de rua e espetáculo de entretenimento, o Sarau do Vulcão é uma atração para toda a família (classificação livre) e aborda temas essenciais na sociedade moderna com uma linguagem leve. A programação envolve poesia, música e performances. Do folk ao funk, passando pelo jazz e soul, o evento cria uma atmosfera especial, regada à mistura de gêneros musicais e literários.
A cada edição uma novidade: há sempre um tema principal, que varia de assuntos comuns do cotidiano a duelos de poetas clássicos. Além disso, toda semana uma atração musical diferente é convidada para participar do espetáculo com um repertório variado e também com as batidas para a batalha de rap, que acontece nos moldes de “batalha de conhecimento”: o público sugere palavras para os MCs desenvolverem suas rimas. No final, o público também escolhe o vencedor.
O Sarau do Vulcão conta ainda com um time estelar: Beth Gomes, poeta e fundadora do Sarau RUA e Sarau Urbano; Lisa Castro, poeta e MC; Inbute, rapper e fundador da Batalha da Délio; Einstein, MC e membro do Enraizados; Wesley Brasil, comunicador e fundador do Site da Baixada. Juntos, os artistas se divertem no palco com muita poesia.
O Shopping Nova Iguaçu fica na Av. Abílio Augusto Távora, 1.111, no Bairro da Luz, Nova Iguaçu.

 

Fabio Jr toca em Duque de Caxias

Esta é a primeira apresentação do cantor na Baixada Fluminense durante a nova turnê

Esta é a primeira apresentação do cantor na Baixada Fluminense durante a nova turnê

Em turnê pelas principais cidades do país, a nova turnê do Fábio Jr., “O Que Importa é a Gente Ser Feliz” é sucesso absoluto. Um dos grandes destaques desta turnê é o cenário, que é revelado através da iluminação, contando com cortinas, colunas e elementos que valorizam a estética de forma simples e sofisticada, sem a utilização de recursos audiovisuais.
O conceito da proposta, criativa e versátil, permitirá que Fábio Jr. utilize a mesma cenografia em todos os shows, independente do tamanho, mantendo a dinâmica e beleza do espetáculo com a utilização da luz que permite um resultado visualmente impactante, tornando-se um atrativo a parte.
Além disso, as novidades ficam por conta do momento especial acústico e da escolha do repertório, que contou com a participação do público na escolha do set list, por meio de uma enquete com uma lista de músicas que Fábio Jr. disponibilizou em suas redes sociais.
O show acontece no Sesi de Duque de Caxias, que fica na Rua Artur Neiva – Circular, Duque de Caxias – RJ. A abertura será às 21h. A classificação etária é 18 anos. Os ingressos são vendidos no site ingressomais.com, lojas South, bilheteria do Sesi. Para mais informações (21) 3500-5300.

error: Conteúdo protegido !!