Diversão e Lazer – 14/07

Caxias tem maratona teatral gratuita

A peça ‘A Farsa do Amor Acabado’, Cia. de Arte Popular, de Duque de Caxias

A peça ‘A Farsa do Amor Acabado’, Cia. de Arte Popular, de Duque de Caxias

A quinta edição do Festival Cenáculo começa no dia 19 de julho, com a apresentação de 16 espetáculos no Teatro Raul Cortez.  A mostra que faz parte do calendário da cidade de Duque de Caxias, chega com uma novidade: a volta alguns dos campeões de 2015.
A seleção deste ano traz grupos dos estados de São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco e de diversas cidades do Rio de Janeiro. A grade do evento contempla os mais variados perfis de espetáculos, como dramas, comédias, infantis e monólogos. Tendo a alcunha de “Teatro Cristão e Social”, em tempos de intolerância religiosa, a curadoria do festival optou por selecionar também espetáculos de religiões de matriz africana e espírita para compor sua grade, em uma tomada de posição a favor do respeito à diversidade. Além da religiosidade, o social ganha espaço em textos com temáticas políticas, de cultura popular e autores consagrados, como Pirandello, Ibsen, Mateis Visniec, entre outros.
Alguns dos destaques ficam por conta de “Maria Madalena”, que debate o papel da mulher na sociedade – dos tempos bíblicos aos atuais – com uma vertente feminista, e “Joio”, que trata de estupro e pedofilia. Na vertente de temáticas religiosas do festival, enquanto “A Cabaça da Existência” apresenta um pouco da criação do mundo a partir da mitologia ioruba e da mitologia africana, “Oficina da Criação” conta a história de Adão e Eva para as crianças.
O Festival Cenáculo começa segue até o dia 24 de julho. De terça a sexta-feira, a cidade recebe um espetáculo por noite na mostra paralela. Já no sábado e no domingo, há uma verdadeira maratona teatral, com espetáculos ininterruptos durante todo o dia., com intervalos de cerca de 30 minutos entre um e outro. Abaixo, você confere o cronograma de apresentações.

Programação
19 de julho – 20h: – HUMANUS, Cia. Huper – Rio de Janeiro, RJ
20 de julho – 20h: – OFICINA DA CRIAÇÃO – Cia Tudo Encena – São Gonçalo, RJ
21 de julho – 20h: – JOIO – Cia. Cerne – São João de Meriti – RJ
22 de julho – 20h: – CORPOS COM FLORES – Urim & Tumim – Duque de Caxias – RJ
Dia 23
10h: O DOENTE IMAGINÁRIO – Cia. Depois do Ensaio – Rio de Janeiro, RJ
11h30: PRECISA-SE DE VELHOS PALHAÇOS – São João de Meriti, RJ
13h45: INIMIGO DO POVO – Cia. Código – Japeri, RJ
15h30: A FLOR QUE NELE HABITAVA – Espaço Núcleo – Limeira, Sp
16h50: DE TUDO UM POUCO – Cia. Huper – Rio de Janeiro, RJ
18h: MARIA MADALENA – Cia. Teatro Vivo – Rio de Janeiro, RJ

Dia 24
10h: KÊ GRACINHA – Núcleo Artístico Gema – Rio de Janeiro, RJ
11h: RECOLHENDO HISTÓRIAS – Grupo Anima de Teatro Espírita – Vitória, ES
13h30: FREI MOLAMBO – MF Produção Independente – Garanhuns, ES
14h40h: A FARSA DO AMOR ACABADO – Cia. de Arte Popular – Duque de Caxias – RJ
16h: A CABAÇA DA EXISTÊNCIA – Cia. Artêros – Angra dos Reis, RJ

 

Food Truck Rio+3 agita Nova Iguaçu

Visitantes poderão saborear hambúrgueres, doces, massas e cervejas artesanais

Visitantes poderão saborear hambúrgueres, doces, massas e cervejas artesanais

A Feira Food Truck Rio+3 vai estacionar em Nova Iguaçu neste fim de semana. Entre os dias 15, 16 e 17 de julho, o evento gastronômico que já passou por cidades como Teresópolis, Petrópolis, Macaé, Rio das Ostras e Vassouras, promete superar o público das edições anteriores, atraindo pessoas de toda Baixada Fluminense.
O evento, que conta com apoio da Prefeitura, será realizado na Praça do Skate, com a presença de aproximadamente 15 expositores. Na sexta, as atividades começam às 19h e no sábado e domingo o evento terá início às 12h. Em todos os dias o encerramento está previsto para à meia-noite.
A Feira Food TruckRio +3 é destinada para toda família. Entre as atrações, no sábado acontece o campeonato de skate “Ultimate Ollie Jump”, onde aquele que conseguir pular mais alto será o vencedor. Os três primeiros colocados ganham troféu e o skatista campeão do desafio recebe ainda R$ 500. As inscrições poderão ser feitas no dia, a partir das 14h e as vagas são limitadas.
O evento levará para a Praça do Skate as novidades da gastronomia sobre rodas, além de música, oficinas e atividades para as crianças. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. O Food Truck Rio+3 traz uma seleção de chefs e trucks que priorizam sabor e qualidade. No evento é possível desfrutar do que há de melhor na gastronomia nacional e internacional, como hambúrgueres, doces, massas e cervejas artesanais. A entrada é franca.

error: Conteúdo protegido !!