Diversão e Lazer – 19/07

Uma semana repleta de arte em Mesquita

Eventos irão movimentar o Centro Cultural Mister Watkins

Eventos irão movimentar o Centro Cultural Mister Watkins

A programação desta semana do Centro Cultural Mister Watkins, em Mesquita, promete lotar o espaço, a exemplo do que aconteceu semana passada, quando centenas de pessoas compareceram ao local para conferir shows, palestras, debates e apresentações teatrais.
Hoje será feita a abertura dos eventos de comemoração ao mês da Mulher Negra Latino Caribenha.  Às 9h será realizado debate com o tema “A Mulher Negra e Sua Luta Social”, que vai abordar os caminhos percorridos pela mulher, as conquistas e o que ainda falta atingir na luta pela igualdade.
Em seguida haverá feira afro e desfile de turbantes, sem falar na apresentação do Grupo Aroeira, com axé do povo angoleiro, danças e cantorias de forró e coco. Na parte da tarde a programação inclui oficinas sobre a mulher negra e a saúde, religiosidade, mercado de trabalho e sobre a conquista da mulher negra nos espaços acadêmicos. O encerramento fica por conta de uma apresentação cultural de grupos de defesa da mulher.
Amanhã acontece no espaço uma exposição de artes visuais intitulada “Baixada Múltiplas Visões”, com início previsto para às 18h. Logo em seguida será vez do evento “Recortes Poéticos da Baixada”. Quinta, dia 21, haverá duas edições do “Recortes Poéticos da Baixada”, às 9h e às 14h. Sábado, dia 23 às 19h, apresentação da comédia “Chegando Junto”, um monólogo de Miguel Marques. O Centro Cultural Mister Watkins fica na Rua Armando Sales Teixeira, 57, no Centro de Mesquita. Maiores informações pelo telefone 26972058.

 

Cartões postais mostram pontos turísticos de Caxias

Exposição Caxias vale a pena conhecer tem legendas em português, inglês e espanhol

Exposição Caxias vale a pena conhecer tem legendas em português, inglês e espanhol

Qual o morador de Duque de Caxias que não conhece a igreja histórica do Pilar ou o Museu Ciência e Vida? Certamente a maioria dos moradores da cidade já esteve em deles. No entanto, existe muita gente na cidade que nunca visitou o Parque Municipal da Taquara ou a Reserva Ambiental do Parque Equitativa.
Para mostrar um pouco das belezas da cidade e as festas tradicionais a Secretaria de Cultura e Turismo está com a exposição Caxias vale a pena conhecer, na Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, na Praça do Pacificador, no Centro. A mostra conta com 20 banners e 10 cartões postais, com legendas em português, inglês e espanhol.
Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo o objetivo dos cartões postais é divulgar as atrações da cidade nos grandes eventos, onde sempre comparecem visitantes de outros municípios. A mostra com os banners irá percorrer as escolas da rede municipal de ensino e outros locais de Caxias.

error: Conteúdo protegido !!