Visão Geral – 20/07

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Não só o torcedor do Fluminense ficou feliz em ver o time jogar no Giulite Coutinho, em Mesquita, e ganhar do Cruzeiro (2 a 0), pelo Brasileirão. Os desportistas da Baixada Fluminense se sentiram novamente prestigiados pelo belo espetáculo de domingo passado no estádio do América. A parceria Flu-Mecão já deu certo. O torcedor da região merece.

 

Bola Murcha

Parece que virou mania e uma mania perigosa. Após certo período das noites frias, ‘mautoristas’ de carros de passeios, caminhões, vans e ônibus, aproveitam a via com pouco trânsito para avançar o sinal vermelho em frente ao novo shopping, que fica na Avenida Abílio Augusto Távora, altura do bairro da Luz, Nova Iguaçu.

 

OAB Estadual comemora 50 anos
da subseção de Nova Iguaçu

160719 H41O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ), Felipe Santa Cruz (foto), visita Nova Iguaçu nesta quarta-feira (20), para comemorar os 50 anos da subseção da Cidade. O evento está marcado para começar às 18h30.
O objetivo é homenagear o surgimento das primeiras 13 unidades regionais de apoio ao advogado (hoje, são 63 no Estado) criadas em 5 de julho de 1966 pela Resolução nº 1 da OAB/RJ, visando fortalecer a advocacia no interior.
“O surgimento das subseções representou um passo pioneiro e decisivo no processo de interiorização da OAB/RJ. Mesmo sob o arbítrio do regime militar, a quem não interessava a Ordem forte, a Seccional começou ali a ganhar capilaridade e somar força institucional”, analisa Santa Cruz, que há nove anos criou o projeto “OAB Século XXI”, de modernização e ampliação desta rede.
As homenagens acontecem ao longo de julho nas 13 subseções cinquentenárias: Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Campos de Goytacazes Miracema, Itaperuna, São Gonçalo, Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí, Valença, Petrópolis, Nova Friburgo e Teresópolis.
>> Reconhecimento da advocacia local – Cada subseção cinquentenária contará com cerimônias em homenagem aos ex-presidentes da unidade (placa comemorativa) e aos advogados com 50 anos de profissão (Medalha Sobral Pinto). Haverá ainda o lançamento da publicação “50 anos das Subseções”, elaborada pelo Centro de Documentação e Pesquisa da OAB/RJ especialmente para a ocasião.
A sede da OAB/NI fica na Rua Humberto Gentil Baroni, 137, Centro.

 

FMI melhora
projeção

O Fundo Monetário Internacional (FMI) espera por uma queda menor da economia brasileira este ano. A projeção de retração do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no pais, passou de 3,8% em abril, para 3,3%. O FMI também melhorou a estimativa para o próximo ano, que foi de estabilidade da economia para crescimento de 0,5%.

 

Suspensão do
Whatsapp

Pela terceira vez em menos de um ano, a Justiça brasileira ordenou o bloqueio do Whatsapp. Até o fim da tarde de ontem, o quadro era que não havia prazo determinado para o bloqueio, e os mais de 100 milhões de usuários do aplicativo no Brasil ficariam sem trocar mensagens até que o Facebook enviasse os dados exigidos pela juíza Daniela Barbosa, da comarca de Duque de Caxias (RJ). “É preciso encontrar um meio-termo para essa situação de suspensão no Whatsapp, pois os reflexos de uma medida como essa são desastrosos tanto para a população quanto para a economia brasileira”, defendeu Leonardo Palhares, vice-presidente de Estratégias da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

 

Suspensão do
Whatsapp (2)

Para Palhares, o bloqueio da ferramenta não prejudica apenas os usuários, mas milhares de pequenos negócios que utilizam o aplicativo para a comunicação com clientes e fornecedores. Como das outras vezes em que o aplicativo foi suspenso, há uma desproporcionalidade na aplicação da lei. “Há outras maneiras legais de conseguir informações sem que milhões de pessoas que não estão envolvidas diretamente na prática do alegado crime sejam afetadas”, explica Palhares.
No começo da noite de terça o STF suspendeu a suspensão e o aplicativo voltou a funcionar.

 

Anonymous derruba
site da Justiça

O coletivo de hackers Anonymous também resolveu se manifestar contra o novo pedido de bloqueio do WhatsApp no Brasil. O grupo anunciou na terça-feira (19), que organizou um ataque contra o site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, jurisdição de onde partiu a ordem que suspendeu o app. Segundo o Anonymous, a página do TJ-RJ saiu do ar por conta de um ataque DDoS. Esse tipo de estratégia gera tráfego excessivo em um endereço da web, como se muitos computadores estivessem tentando acessar a mesma página ao mesmo tempo, até tirá-la do ar por falta de suporte dos servidores.

 

Anonymous derruba
site da Justiça (2)

O grupo chamou a ação de “OpStopBlocking”. “A balança da justiça hoje equilibra-se com o crime de um lado e o dinheiro do outro. Eis que aqui repetimos o gesto de V, na destruição de um símbolo que há tempos desvirtuou-se. Quem sabe, um dia, a justiça e a liberdade, irmãs siamesas, condenadas a viver separadas, voltarão a juntar-se bem de perto, costas com costas. No lugar de pólvora, bits”, disse o grupo no anúncio do ataque.

 

Para finalizar…

O ataque “ocasionou a indisponibilidade do referido sítio eletrônico (site) por mais de 60 (sessenta) minutos”, segundo informou o TJ. A queda do site http://www.tjrj.jus.br/ obrigou a “suspensão dos prazos processuais no 1º e 2º graus de jurisdição em todo o Estado do Rio de Janeiro no dia 19 de julho de 2016”, no Ato Executivo assinado pelo desembargador-presidente Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!